A Paraíba o tempo todo  |

Preço de passagem será reajustado em janeiro

Os usuários de transporte coletivo de João Pessoa devem se preparar para desembolsar mais a partir do mês de janeiro. A reunião para definir o novo valor deve acontecer nas próximas semanas (antes do Natal), conforme informação repassada, nesta quarta-feira (24), por Mário Tourinho, diretor-executivo da Associação das Empresas de Transportes Coletivos de João Pessoa (AETC-JP) e confirmada por Laura Farias, da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans).

O custo da passagem de ônibus atualmente é de R$ 1,90. Não há especulação sobre o novo valor.

Durante a reunião com o Conselho de Trânsito questões como custo dos combustíveis, quantidade de passageiros que utilizam o transporte coletivo, gratuidade de passagens para idosos e investimento com os veículos serão abordadas. “Tudo isso é levado em consideração antes de ser definido um novo valor para a passagem”, disse Tourinho.

Por mês cerca de sete milhões de pessoas utilizam o transporte coletivo de João Pessoa. Também deve ser levado em consideração o sistema de integração temporária, no qual o usuário pode utilizar duas linhas pagando apenas uma passagem.

Laura Farias, por sua vez, confirmou a realização de uma reunião para a próxima semana, mas garantiu que na ocasião não será discutido o aumento da tarifa. Em seguida, entretanto, confirmou que vai marcar uma reunião específica para tratar sobre o assunto. “Vamos analisar uma série de fatores antes de definirmos o novo custo, precisamos fazer um estudo detalhado de todas as questões que influenciam diretamente o preço da passagem do transporte público”, declarou. “O novo valor começa a vigorar no mês de janeiro”, acrescentou.

O diretor da União Estadual dos Estudantes (UEE), Cícero Marreiro, disse que a entidade pretende acompanhar a reunião e lutar pelo não aumento das passagens. “Porém, se realmente houver aumento, que não seja abusivo e que traga benefícios para a classe estudantil”, relatou.

 

 

Jornal da Paraíba

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe