A Paraíba o tempo todo  |

Pré-candidato a prefeito está sendo processado por racismo

DANOS MORAIS: pré-candidato a prefeito na grande JP está sendo processado por racismo

O pré-candidato a prefeito de Santa Rita, Reginaldo Pereira, enfrenta mais um processo na Justiça. Desta vez, o ‘eterno’ candidato está sendo processado por danos morais pela paisagista Gercina Maria Gomes de Mendonça, mais conhecida como Gina, que o acusa de racismo.

Gina afirmou que Reginaldo a chamou de “negra agitadora” na presença de várias pessoas na Praça Henrique Alves, no bairro Várzea Nova. “Ele começou a criticar as obras da praça e a menosprezar o trabalho dos funcionários, quando resolveu disparar essas palavras racistas contra mim”, lamentou.

O processo tramita na 2ª Vara da Comarca de Santa Rita e quatro audiências já foram marcadas, mas todas foram adiadas. De acordo com Gina, a primeira audiência não aconteceu devido ao recesso da Justiça, na segunda, o advogado de Reginaldo Pereira alegou que sua esposa estava doente e não poderia comparecer, na terceira vez, as testemunhas do acusado não compareceram.

A juíza responsável pelo caso agendou uma nova audiência para o dia 2 de fevereiro de 2012, quando a paisagista espera um desfecho para o caso.

Reginaldo Pereira é conhecido em Santa Rita por sua fama de ‘abominar’ loiros e afro-brasileiros. Vários populares dizem que o ex-candidato a prefeito é fascinado por ‘japoneses’, tanto que ele já visitou o país três vezes, onde a única cor da população é amarela.

Os moradores do município também falam que a ‘paixão’ de Reginaldo por ‘amarelos’ é tamanha que ele resolveu denominar seu ‘bloco carnavalesco’ de “Amarelão”.


Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe