Por pbagora.com.br

O Tribunal Superior Eleitoral, através do ministro Jorge Mussi, acatou nesta quinta-feira (15) a mudança de nome do Partido Republicano Brasileiro (PRB) para Republicanos. A alteração do nome para Republicanos foi decidida em convenção nacional do partido, no dia 7 de maio, em Brasília.

De acordo com o presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira (SP), apesar da mudança, a postura permanecerá a mesma. De postura republicana, de postura ética, de postura ímpar com o zelo com a coisa pública, com o erário público, com o bem público”, afirmou

A nova safe da sigla inclui também a inauguração, em maio, da da Faculdade Republicana, primeira instituição de ensino superior ligada a um partido político no Brasil.

A mudança de nome institucional também alcança os movimentos da sigla. A partir de agora, o PRB Mulher passa a se chamar Mulheres Republicanas e o PRB Juventude, Jovens Republicanos.

 

Redação
com Asssessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cemitérios de JP não abrem para visitação neste domingo do Dia dos Pais

Neste domingo (09), Dia dos Pais, os cemitérios públicos e privados de João Pessoa vão ficar fechados para visitação. A decisão busca conter aglomerações nos espaços, que já tiveram os…

“Não estou entrando na campanha para me vingar de ninguém”, diz Cícero sobre encarar RC na disputa pela PMJP

O ex-senador Cícero Lucena, do Progressistas, minimizou, durante entrevista nesse final de semana, a possibilidade de encarar o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) na disputa pela prefeitura de João Pessoa. Ele…