O prazo para o recadastramento dos servidores do Estado da Paraíba foi prorrogado até o dia 23 de dezembro. A prorrogação foi decidida em audiência realizada pela Promotoria de Justiça do Cidadão da Capital com representantes do Sindifisco, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da PBPrev e da empresa Exatta, que venceu a licitação e foi contratada pelo Ministério da Previdência Social para fazer o recadastramento de todos os servidores estaduais na Paraíba.

Ficou acordado também que a Exatta deverá disponibilizar mais funcionários para fazer o recadastramento dos servidores em vários municípios do Estado, com destaque para cidades do Interior.

Apesar de o decreto 31.766/2010 publicado pelo Governo do Estado autorizar a PBPrev a suspender os benefícios por ela mantidos aos aposentados e pensionistas que não fizerem a atualização cadastral, o promotor de Justiça Valberto Lira recomendou ao órgão da Previdência que se abstenha de penalizar possíveis faltosos, sem o devido processo legal.
 

 

Ascom MPPB

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Acusados de integrarem grupo de extermínio serão levados a júri em CG

Dois réus denunciados por participação em grupo de extermínio, na região do Município de Mari, serão julgados pelo Tribunal do Júri da Comarca de Campina Grande. Esta foi a decisão…

Vídeo: engavetamento entre 4 carros na BR 230 deixa motociclista ferido

Um acidente envolvendo quatro veículos de passeio deixou um motociclista ferido, na manhã desta sexta-feira (20), no km 27 da BR 230. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, a colisão…