O prazo para o recadastramento dos servidores do Estado da Paraíba foi prorrogado até o dia 23 de dezembro. A prorrogação foi decidida em audiência realizada pela Promotoria de Justiça do Cidadão da Capital com representantes do Sindifisco, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da PBPrev e da empresa Exatta, que venceu a licitação e foi contratada pelo Ministério da Previdência Social para fazer o recadastramento de todos os servidores estaduais na Paraíba.

Ficou acordado também que a Exatta deverá disponibilizar mais funcionários para fazer o recadastramento dos servidores em vários municípios do Estado, com destaque para cidades do Interior.

Apesar de o decreto 31.766/2010 publicado pelo Governo do Estado autorizar a PBPrev a suspender os benefícios por ela mantidos aos aposentados e pensionistas que não fizerem a atualização cadastral, o promotor de Justiça Valberto Lira recomendou ao órgão da Previdência que se abstenha de penalizar possíveis faltosos, sem o devido processo legal.
 

 

Ascom MPPB

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cinco academias são notificadas por atividades irregulares na PB

Cinco academias foram notificadas por apresentarem atividades irregulares, em Guarabira, no Brejo paraibano. As notificações foram feitas pelo Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região – Paraíba (CREF10/PB) e…

Chuvas podem gerar preocupações para os foliões na Paraíba

O carnaval começou e os foliões só pensam em curtir os dias de momo, mas a diversão pode ter um atrapalhador é que a Agência Executiva de Gestão das Águas…