Os contribuintes paraibanos com carros ou motos de placas finais 9 e zero, que optaram pelo parcelamento em três vezes do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), precisam efetuar o pagamento até esta quinta-feira (30) para evitar os acréscimos de juros e multa.

Para os veículos de placa final 9, será a terceira e última parcela do tributo, enquanto os proprietários da placa final zero o prazo final da segunda parcela também é o dia 30 de novembro. Já os proprietários da placa 9, que optaram pelo pagamento total do IPVA sem desconto, também precisa efetivar o pagamento nesse último dia útil de novembro. É bom lembrar que, além do IPVA, a renovação do emplacamento envolve o seguro obrigatório DPVat, o licenciamento do Detran e a taxa de bombeiro.

Emissões do boleto – As emissões dos boletos do IPVA somente serão impressas via portais da Secretaria de Estado da Receita www.receita.pb.gov.br ou do Detran-PB http://www.detran.pb.gov.br. Para imprimir, o contribuinte vai precisar digitar apenas os números da placa do veículo e do Renavam impressos no documento CRV (Certificado de Registro de Veículo). O boleto do IPVA poderá ser ainda emitido nas repartições fiscais ou então nas unidades do Detran-PB do Estado.

Onde pagar – Além dos guichês das agências do Banco do Brasil (BB), associados e dos caixas de autoatendimento, os contribuintes poderão ainda pagar de forma mais prática no mobile banking – aplicativo disponível pelo BB para aparelhos móveis como smartphones.

 

Secom

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Guia online com dicas da Europa idealizado por paraibano completa 10 anos

O guia digital Planeta Europa foi lançado em 2009 para atender uma demanda de viajantes brasileiros em busca de dicas para melhor aproveitar o Velho Continente. Criado por Everton Dantas,…

Concurso para Procuradoria do Estado terá 12 vagas e edital deve sair em novembro

O concurso público da Procuradoria-Geral do Estado da Paraíba terá 12 vagas para o cargo de procurador. A informação foi revelada pelo procurador-geral do Estado, Fábio Andrade Medeiros. Fábio Andrade…