Os contribuintes paraibanos com carros ou motos de placas finais 9 e zero, que optaram pelo parcelamento em três vezes do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), precisam efetuar o pagamento até esta quinta-feira (30) para evitar os acréscimos de juros e multa.

Para os veículos de placa final 9, será a terceira e última parcela do tributo, enquanto os proprietários da placa final zero o prazo final da segunda parcela também é o dia 30 de novembro. Já os proprietários da placa 9, que optaram pelo pagamento total do IPVA sem desconto, também precisa efetivar o pagamento nesse último dia útil de novembro. É bom lembrar que, além do IPVA, a renovação do emplacamento envolve o seguro obrigatório DPVat, o licenciamento do Detran e a taxa de bombeiro.

Emissões do boleto – As emissões dos boletos do IPVA somente serão impressas via portais da Secretaria de Estado da Receita www.receita.pb.gov.br ou do Detran-PB http://www.detran.pb.gov.br. Para imprimir, o contribuinte vai precisar digitar apenas os números da placa do veículo e do Renavam impressos no documento CRV (Certificado de Registro de Veículo). O boleto do IPVA poderá ser ainda emitido nas repartições fiscais ou então nas unidades do Detran-PB do Estado.

Onde pagar – Além dos guichês das agências do Banco do Brasil (BB), associados e dos caixas de autoatendimento, os contribuintes poderão ainda pagar de forma mais prática no mobile banking – aplicativo disponível pelo BB para aparelhos móveis como smartphones.

 

Secom

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

ALPB: apesar de problema cardíaco, licença de Ludgério está descartada

Está descartada uma licença de mais de 121 dias para tratamento de saúde, do deputado estadual Manoel Ludgério (PSD), após passar mal, na tarde de ontem, terça-feira (20), por conta…

Vereador mais votado em CG é preso em desdobramento da Operação Famintos

Vereador mais votado em Campina Grande com quase cinco mil votos, Renan Maracajá (PSDC foi preso na manhã desta quinta-feira (22) em desdobramento da Operação Famintos. O vereador foi preso…