A Paraíba o tempo todo  |

Prazo paga pagamento do simples doméstico vai até dia 21

 O prazo para o pagamento do Simples Doméstico de novembro foi prorrogado para o próximo dia 21. O documento é relativo ao regime unificado de pagamento de tributos, de contribuições e dos demais encargos do empregador doméstico no mês.

 

A data original para emitir a guia do e-Social e pagá-la seria nesta segunda-feira (7). Entretanto, uma instabilidade nos sistemas informatizados do e-Social, detectada pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), provocou uma lentidão na geração dos documentos.

 

Segundo balanço da Receita, até as 17h, 1.058.437 guias haviam sido geradas, o que representa 90,46% do total de empregadores. Contudo, os 9,54% restantes que ainda não emitiram o documento poderiam enfrentar problemas para fazê-lo, na avaliação do órgão. De acordo com a nota, a medida dará tempo para que o Serpro estabilize o sistema de emissão de guias.

 

A nova data para o recolhimento do Simples Doméstico foi publicada, em portaria conjunta dos ministérios da Fazenda e do Trabalho e Emprego no Diário Oficial da União desta terça-feira (8).

 

 

Fonte: Portal Brasil, com informações da Agência Brasil

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe