As práticas prisionais exitosas do Estado são apresentadas no I Fórum de Desenvolvimento, Qualificação Profissional e Boas Práticas Prisionais, nesta terça-feira (19), no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília. O fórum é uma iniciativa da Frente Parlamentar Mista de Desenvolvimento Estratégico do Sistema Penitenciário, Combate ao Narcotráfico e Crime Organizado no Brasil

Desenvolvimento e Qualificação Profissional é o tema apresentado pelo secretário de Estado da Administração Penitenciária, Sérgio Fonseca, que destacará a série de capacitações dos agentes penitenciários promovidas pelo Governo do Estado, bem como a valorização profissional com a criação do Plano de Cargos e Carreira da categoria. Já a diretora da Penitenciária de Recuperação Feminina Júlia Maranhão, Cinthya Almeida, vai falar sobre boas práticas prisionais, expondo a experiência exitosa do projeto Castelo de Bonecas, uma verdadeira fábrica de bonecas produzidas pelas reeducandas.

O evento objetiva o desenvolvimento e qualificação profissional e troca de experiências nas boas práticas voltadas ao interesse do sistema penitenciário no âmbito da execução penal. Outros palestrantes também estarão divulgando as experiências positivas em seus estados.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Grupo de risco: pacientes com problemas cardíacos devem estar atentos a Covid-19

Levantamento do Ministério da Saúde indica que mais de 30% dos óbitos foram de pessoas cardiopatas Pacientes com histórico de doenças cardíacas têm apresentado risco de evolução desfavorável quando infectados…

Alerta: em três dias, cerca de 10.400 idosos usaram ônibus em CG

Em tempos de cuidados para evitar o contágio com o novo coronavírus, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), voltou a apelar aos idosos para permanecerem em casa durante…