A Capitania dos Portos garante não haver nas praias paraibana vestígios do óleo que vem atingindo praias de estados como Pernambuco e Alagoas. A informação surge após relatório do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apontando que as praias de Tambaba e Tabatinga, no município de Conde, estariam com vestígios de óleo.

Segundo a Capitania dos Portos, o relatório apresentado pelo Ibama traz informações com base em levantamento feito há algum tempo. A Capitania esclarece que os dados não foram atualizados.

Segundo o órgão, não há, no momento, nenhum vestígio de óleo. O que tem aparecido são resquícios passados do início de setembro. Pequenos fragmentos que ficam à deriva.

A Capitania dos Portos na Paraíba acrescentou ainda que tem monitorado as praias paraibanas, desde a divisa com Pernambuco até com o Rio Grande do Norte.

 

PB Agora

Total
9
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Segunda-feira será chuvosa na região Nordeste; CONFIRA

No Nordeste, a previsão do tempo para esta segunda-feira (16) indica céu nublado a parcialmente nublado com chuva no Maranhão, Ceará, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia e possibilidade na Paraíba e…

Governador João Azevêdo lança ‘Nota Cidadã’ nesta segunda

O governador João Azevêdo lança nesta segunda-feira (16), às 10h, no Palácio da Redenção, a Nota Cidadã. O decreto com a regulamentação da campanha de prêmios foi publicado no Diário…