Por pbagora.com.br

A Capitania dos Portos garante não haver nas praias paraibana vestígios do óleo que vem atingindo praias de estados como Pernambuco e Alagoas. A informação surge após relatório do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apontando que as praias de Tambaba e Tabatinga, no município de Conde, estariam com vestígios de óleo.

Segundo a Capitania dos Portos, o relatório apresentado pelo Ibama traz informações com base em levantamento feito há algum tempo. A Capitania esclarece que os dados não foram atualizados.

Segundo o órgão, não há, no momento, nenhum vestígio de óleo. O que tem aparecido são resquícios passados do início de setembro. Pequenos fragmentos que ficam à deriva.

A Capitania dos Portos na Paraíba acrescentou ainda que tem monitorado as praias paraibanas, desde a divisa com Pernambuco até com o Rio Grande do Norte.

 

PB Agora

Notícias relacionadas

Projeto de Eduardo Carneiro institui semana de conscientização na escola sobre perigos da internet

O avanço tecnológico e o fácil acesso à internet têm possibilitado que, cada vez mais cedo, pequenos passem a usar as ferramentas digitais. No Brasil, 56% das crianças possuem pelo…

Empresas de transportes coletivos são notificadas em João Pessoa

As empresas de transporte coletivo de João Pessoa têm até cinco dias, para apresentarem um plano de sanitização com protocolos de higiene para serem adotados dentro dos ônibus. A exigência…