A Paraíba o tempo todo  |

Praia da Penha ganha projeto de paisagismo da PMJP

 A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), está finalizando o trabalho paisagístico na Praia da Penha. Ao todo, a Diretoria de Paisagismo da Sedurb está plantando 290 m² de grama esmeralda em todo canteiro central da principal avenida do bairro. A ação, que faz parte do projeto ‘João Pessoa Cidade Jardim’, está agradando os moradores.

“Estou achando ótimo. Tudo que vem para melhorar o aspecto do nosso bairro contribui diretamente na nossa qualidade de vida. Sem falar que valoriza nossos imóveis e deixa a Praia da Penha mais verde e bela”, disse Graça Barbosa, moradora da região há 20 anos.

Opinião compartilhada também pelo comerciante Josivaldo Gomes Freire, morador da Praia da Penha desde que nasceu. “Há 57 anos estou aqui e graças a Deus as coisas estão mudando para melhor. Estão plantando a grama no canteiro central e deixando a entrada do nosso bairro bem mais bonita”, comemorou.

Ação de paisagismo acontece no mesmo mês da tradicional Romaria da Penha, que este ano será realizada no dia 28 de novembro. O secretário de Desenvolvimento Urbano, Hildevânio Macedo, ressaltou a importância da Festa da Penha na cultura paraibana. “Faz mais de um mês que estamos organizando os preparativos para a Romaria da Penha com a Arquidiocese da Paraíba. É um evento tradicional e que já está enraizado na nossa cultura”, afirmou.

Romaria da Penha – O evento católico está completando 252 anos e a expectativa da organização é de reunir cerca de 400 mil pessoas nos 14 quilômetros de caminhada. O ponto de partida da Romaria da Penha é sempre às 22h, na Igreja de Lourdes, no bairro de Jaguaribe. Em seguida, a imagem de Nossa Senhora percorre as avenidas João Machado, Pedro II, Sérgio Guerra, Hilton Souto Maior e segue pela pista de acesso à Praia da Penha até chegar à Praça Oswaldo Pessoa, onde fica o Santuário da Penha.

Cadastro – Todos os comerciantes informais que desejam trabalhar durante a Festa da Penha, na área do santuário, estão sendo cadastrados desta terça-feira (10) até a próxima quinta-feira (12) na associação de moradores da Penha. Para a inscrição, é necessária a cópia dos seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de residência atualizado e a certidão negativa de tributos municipais.

Apoio – A PMJP envolve, em apoio a Romaria da Penha, a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e as Secretarias de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), de Saúde (SMS) e de Infraestrutura (Seinfra).

 

 

Secom-JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe