Por pbagora.com.br

Consolidada como um dos principais destinos turísticos do Nordeste, a cidade de João Pessoa será divulgada na maior feira de turismo das Américas: a Abav. O evento começa nesta quarta-feira (26) e se encerra na sexta-feira (29), na cidade de São Paulo. Para atrair a atenção dos operadores de viagem, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Turismo (Setur) embarca para o evento com vasto material de divulgação que evidencia o roteiro sol e mar, o Centro Histórico e o turismo religioso.

Como o evento não é aberto ao público, o principal objetivo é o contato com agentes e operadores de turismo. O evento é uma vitrine para vender o turismo local, aproveitando que atualmente João Pessoa é um dos roteiros mais procurados do Nordeste. Durante três dias, o evento reúne público profissional qualificado de agentes, operadores e gestores de viagens, expositores de mais de 60 países e compradores convidados – nacionais e internacionais.

O Secretário da Setur, Fernando Milanez, afirma que o turismo, há anos, é um braço muito importante para o desenvolvimento de João Pessoa. “A Prefeitura participa do evento da Abav em um momento bastante positivo para o turismo local. Estamos numa fase de expansão e vamos aproveitar o momento para, além de divulgar o destino, ir em busca de parcerias para melhorar ainda mais as possibilidades turísticas da Capital, disse.

A importância do setor turístico para as economias são traduzidas em números. Dados da Organização Mundial do Turismo (OMT) apontam que o segmento do turismo representa 10% do PIB mundial em impacto direto e induzido. O setor ainda é responsável por um em cada 11 empregos em todo o mundo.

Atrativos locais – A gestão do Prefeito Luciano Cartaxo percebeu a importância do setor turístico para a economia da cidade e tem realizado grandes investimentos, que mudaram a cara da Capital paraibana. As construções, reformas e intervenções de melhoramento do Centro Histórico, incluindo o Parque da Lagoa, Praça da Independência, Parque Casa da Pólvora, Praça da Pedra, Praça João Pessoa, Praça 1817 e Hotel Globo já ultrapassam os R$ 40 milhões.

Além do valor histórico da cidade – João Pessoa é a segunda capital mais antiga do Brasil -, as belezas naturais também constituem um forte apelo para os turistas. Na divulgação da Capital, a Secretaria de Turismo da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) foca em três potenciais: o turismo religioso, o roteiro sol e mar e atrações históricas.

A feira – A feira da Abav chega à sua 46ª edição com status de maior feira de turismo das Américas. O evento é uma oportunidade de divulgação especializada a profissionais do setor turístico. Além da divulgação, tem-se a oportunidade de realizar novas parcerias em prol de uma maior divulgação dos destinos turísticos. Na edição de 2017, o evento contou com mais de 23 mil participantes, mais de 1.100 marcas expositoras e cerca de 600 profissionais de imprensa envolvidos.

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Defensoria Pública abre seleção para contratação temporária

A Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) recebe até o dia 15 de agosto currículos de profissionais interessados em integrar a equipe multidisciplinar do projeto “Criança e adolescente: futuro…

Cabedelo libera bares, quiosques, restaurantes e academias

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) publicou novos decretos em que autoriza a liberação de diversos serviços e atividades na cidade portuária. Os documentos nº 51 e nº 54 determinam…