Em ação fiscal de rotina, os auditores fiscais do Posto Fiscal de Guaju, na BR-101, divisa da Paraíba com o Rio Grande do Norte, autuaram na última terça-feira (21) um caminhão que transportava carne com documento fiscal em desacordo com a legislação. A mercadoria estava circulando com documento fiscal vencido.  A informação só foi divulgada nesta quarta-feira (22).

Após a constatação da irregularidade no documento apresentado pelo motorista, os auditores lavraram o auto de infração e contabilizaram o valor da carga de carne para a base de cálculo da cobrança do tributo e da multa, gerando um valor de R$ 44.118,76, que foram devidamente pagos.   
“A Secretaria de Estado da Fazenda [SEFAZ-PB] nas ações fiscais de rotina nos postos fiscais tem dado especial atenção à conferência das informações das placas dos veículos que constam nos documentos fiscais. A intenção dessas ações, como as do Posto de Guaju, é a preparação da Fiscalização de Mercadoria em Trânsito para um projeto de modernização que está sendo desenvolvida pela SEFAZ-PB”, adianta o gerente Regional do 1º Núcleo da SEFAZ-PB, Marco Aurélio Fonseca.

Fiscalização intensificada pela SEFAZ-PB – As equipes de fiscalização em trânsito das cinco Gerências Regionais (João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Patos e Sousa) e dos postos fiscais da SEFAZ-PB têm intensificado o trabalho de fiscalização de cargas nas rodovias, nas divisas e em pontos estratégicos das rodovias para ações fiscais móveis e inteligentes, além do interior das cidades. O Objetivo é combater à sonegação fiscal e coibir a circulação de mercadoria com documentação ou inscrição pendente de regularidade e sem o devido recolhimento do ICMS.

PB Agora

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Comissão da OAB-PB protocola denúncia e professora é investigada por LGBTfobia

Uma Comissão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB) protocolou denúncia contra unma professora é investigada por LGBTfobia. A professora de biologia que atua também como teóloga é suspeita de…

PMCG entrega kits com EPIs e produtos de higiene e limpeza às escolas e creches

Com o objetivo de proporcionar um retorno seguro para os servidores nas atividades administrativas das escolas e creches, a Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Educação (Seduc), intensificou…