A Paraíba o tempo todo  |

Porto de Cabedelo recebe embarcações para visitação pública

O Porto de Cabedelo receberá na próxima semana o Rebocador Triunfo, pertencente à Marinha do Brasil, que será aberto à visitação pública no dia 7 de setembro das 9h30 às 16h30. A visita é gratuita. A ação integra as comemorações da Semana da Pátria. A embarcação atraca na terça-feira (6) e parte no dia 8.

 

De acordo com informações da Marinha do Brasil, o Rebocador Triunfo tem a missão de realizar operações de socorro e salvamento marítimo, patrulha naval e outras ações que lhe forem atribuídas, objetivando contribuir com cumprimento das tarefas de responsabilidade do Comando do 3º Distrito Naval.

 

A presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo, convida a população a visitar as embarcações da Marinha como uma agenda na Semana da Pátria.

 

O Rebocador Triunfo tem 55,40 metros de comprimento, calado de 3,90 metros, boca 11,60 metros; possui dois motores de combustão principal de 1.240HP, 1 Motor “Bow Thruster” de 220HP e 3 Motores de Combustão Auxiliar de 160KVA. Seus armamentos são duas metralhadoras de 20mm Oerlikon MK-10. Capacidade de Reboque: “Boulard Pull” – 23,5 toneladas e é capaz de operar e transportar em “Beach-Gear”.

 

Também está previsto para atracar no Porto de Cabedelo o navio da Marinha do Brasil “Araguari”.



Redação

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe