Depois de ter a melhor movimentação de navios desde 2015, o Porto de Cabedelo está garantindo o mês de dezembro como o melhor período do ano na quantidade de carga movimentada. A companhia está encerrando a primeira semana do mês com uma movimentação de quase 40.000 toneladas.

Atualmente, dois navios estão atracados. O SBI Achilles veio dos Estados Unidos com 29.701 toneladas de coque de petróleo, já o graneleiro Parana Warrior veio do Uruguai com 9 mil toneladas de malte. Somadas, as cargas representam um dos melhores resultados para uma semana em 2019.

“Esse resultado é fruto de um trabalho contínuo de divulgação, prospecção e melhorias. Tanto nossa equipe quanto o Governo do Estado estão antenados no mercado e empenhados em apresentar o Porto para o Brasil e o mundo como uma eficiente opção logística”, avalia a presidente da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), Gilmara Temóteo.

Para o mês de dezembro a Companhia Docas prevê a movimentação de mais de 100 mil toneladas e trabalha com o planejamento de que o último mês de 2019 será o melhor na quantidade de granéis sólidos e líquidos.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Covid-19: PRF e SEST/SENAT iniciam ação de orientação aos caminhoneiros, na PB

A partir desta sexta-feira (27) até o dia 3 Abril, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba e o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte…

UEPB institui auxílio emergencial e garante pagamento de bolsas de assistência estudantil

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) instituiu, por meio da Portaria UEPB/GR/0020/2020, um auxílio financeiro emergencial, a título extraordinário, de parcela única, para os alunos assistidos pelo…