A Paraíba o tempo todo  |

Porto de Cabedelo irá recepcionar 30 mil turistas

Porto de Cabedelo se prepara para recepcionar cerca de 30 mil turistas

Entre os meses de dezembro deste ano e março de 2010, as cidades de João Pessoa e Cabedelo receberão, aproximadamente, 30 mil turistas de cruzeiros marítimos que desembarcarão no Porto de Cabedelo. A novidade partiu da empresa italiana MSC Cruzeiros que, numa ação inédita, incluiu o Porto de Cabedelo na temporada 2009/2010 de cruzeiros internacionais, com a realização de 14 atracamentos e o desembarque de mais de 2 mil pessoas durante todas as quartas-feiras do período. Para acertar os últimos detalhes e a recepção desses milhares de passageiros, uma equipe técnica da MSC no Brasil se reunirá nesta quarta-feira (07), a partir das 9h00, com o presidente da Companhia Docas da Paraíba, que administra o Porto de Cabedelo, Wagner Breckenfel.

Segundo Gustavo Garcia, representante da MSC Cruzeiros em João Pessoa, a escolha do Porto de Cabedelo se deu em função de uma série de fatores que agradaram e atenderam à demanda da empresa para o atracamento do maior navio da frota clássica da empresa, o MSC Melody de 35.143 toneladas, 205 metros de comprimento e 27 metros de largura. Para Wagner Breckenfeld, o ineditismo envaidasse a gestão do Porto e atesta a capacidade de suas instalações, já que o Porto venceu outros concorrentes nordestinos para ser incluído no circuito.

“Estamos muito satisfeitos em receber esses atracamentos, principalmente porque a escolha do Porto se deu em razão não apenas de sua localização e sua facilidade de acesso, mas também pela condução da atual administração”, salientou Wagner, dizendo ainda que a Paraíba venceu uma disputa com outros portos do Nordeste, como o do Rio Grande do Norte. Para ele, a inserção do Porto no mercado internacional de cruzeiros marítimos, atesta a excelente capacidade do porto. “Vencemos a disputa provando que estamos totalmente preparados e que o porto está operando com todas as condições para receber um navio do porte do Melody”, disse Wagner.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe