Por pbagora.com.br

 A Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) realiza, nesta sexta-feira (17), no pátio da instituição, a prévia do Bloco Portadores da Folia.O evento vai reunir usuários, familiares, servidores e entidades convidadas. A folia começará às 9h e o ponto alto será a apresentação do estandarte 2017.

Na ocasião, diferente dos anos anteriores, será eleita uma corte, com reis, rainhas, príncipes e princesas. Não haverá escolha do rei e rainha, de modo que todos podem participar, vestindo as roupas da realeza. Uma maneira democrática de conduzir a folia.

Para realizar a prévia, todas as coordenações da Funad estão envolvidas, inclusive na decoração e a confecção do estandarte, que estão sendo produzidos pelo Núcleo de Vivência e Artes (NVA), nas oficinas de reabilitação dos usuários .

Desfile – O Bloco Portadores da Folia vai desfilar pela orla da Capital no dia 21, na terça-feira da próxima semana, durante o Projeto Folia de Rua.O Bloco, que reúne pessoas com deficiência de várias entidades do Estado, terá como tema nesta 21ª participação, “Portadores da folia: frevo, paixão e alegria”.Todas as instituições que trabalham com pessoas com deficiência vão participar e a alegria vai tomar conta da avenida, desde a concentração, no final da Avenida Beira Rio, até o ponto final, no Largo da Gameleira.

A concentração será animada por uma banda e todos os servidores da Funad estarão trabalhando para garantir apoio e segurança aos foliões. A organização terá a contribuição da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu e Secretarias do Estado. Toda a população está convidada a integrar o bloco, que sairá pela avenida às 3 horas da tarde.

O bloco promete grandes surpresas para o desfile deste ano. Com muito frevo, alegria e disposição, as pessoas com deficiência vão tomar conta da avenida. “Será mais uma demonstração de que a folia tem uma linguagem universal e mesmo pessoas com deficiência podem sim participar. A inclusão é a grande bandeira e a acessibilidade é um direito de todos. Vamos fazer uma grande festa no projeto Folia de Rua e todos estão convidados”, disse a presidente da Funad, Simone Jordão, que conduz o Bloco Portadores da Folia.


Redação

 

 

Notícias relacionadas

Sancionada lei que permite a mulheres escolher parada de ônibus após às 20h

Foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado deste sábado (10), uma nova lei de autoria do deputado estadual Wilson Filho (PTB) que define situações em que usuários do…

Vacinação contra a Influenza começa nesta segunda em Campina

A campanha segue até julho e conta com um cronograma em três fases   A Campanha de Imunização da Influenza começa amanhã, segunda, 12, em Campina Grande, quando de 100…