A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou, por unanimidade, na sessão desta quarta-feira (04), um voto de aplauso ao governador João Azevêdo (PSB) pela iniciativa de repassar R$ 4,2 milhões por ano ao Hospital Napoleão Laureano, referência no tratamento do câncer no Estado.

A propositura partiu do vereador Bispo José Luiz (PRB) que justificou a iniciativa como sendo humanitária.

“A razão maior de ter apresentado esse voto de aplauso ao governador é humanitária. Foi pelas pessoas que sofrem e recorrem ao Hospital Napoleão Laureano. O câncer é uma doença terrível e só tem a dimensão do que é isso quem tem alguém próximo acometido deste mal”, declarou o Bispo José Luiz.

O repasse anunciado ontem será feito por meio de convênio com a Secretaria de Estado da Saúde. O hospital filantrópico, localizado em João Pessoa, dedica 95% dos seus atendimentos aos usuários do SUS.

Na ultima sexta, 30, o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, realizou uma visita ao Hospital Napoleão Laureano para uma reunião com o médico Carneiro Arnaud e a diretoria da unidade. A agenda foi uma solicitação do Governador João Azevêdo, no intuito de estudar a possibilidade de ampliar a ajuda financeira do estado.

 

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PL de Wilson Filho obriga autoescolas a melhorarem qualidade dos serviços

Em 2018 e 2019, cerca de um terço dos candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) reprovaram na prova prática para obtenção da licença para dirigir. Os dados, que evidenciam…

MPF ainda quer providências da PMJP para solucionar impasse no Porto do Capim

Representantes da comunidade tradicional ribeirinha do Porto do Capim sentaram à mesa com representantes da Prefeitura de João Pessoa para retomarem as negociações sobre a construção do Parque Sanhauá. A…