A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou, por unanimidade, na sessão desta quarta-feira (04), um voto de aplauso ao governador João Azevêdo (PSB) pela iniciativa de repassar R$ 4,2 milhões por ano ao Hospital Napoleão Laureano, referência no tratamento do câncer no Estado.

A propositura partiu do vereador Bispo José Luiz (PRB) que justificou a iniciativa como sendo humanitária.

“A razão maior de ter apresentado esse voto de aplauso ao governador é humanitária. Foi pelas pessoas que sofrem e recorrem ao Hospital Napoleão Laureano. O câncer é uma doença terrível e só tem a dimensão do que é isso quem tem alguém próximo acometido deste mal”, declarou o Bispo José Luiz.

O repasse anunciado ontem será feito por meio de convênio com a Secretaria de Estado da Saúde. O hospital filantrópico, localizado em João Pessoa, dedica 95% dos seus atendimentos aos usuários do SUS.

Na ultima sexta, 30, o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, realizou uma visita ao Hospital Napoleão Laureano para uma reunião com o médico Carneiro Arnaud e a diretoria da unidade. A agenda foi uma solicitação do Governador João Azevêdo, no intuito de estudar a possibilidade de ampliar a ajuda financeira do estado.

 

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Governo divulga resultado final preliminar do concurso do Magistério

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Administração, publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (14) o resultado e a classificação final preliminar do concurso para o…

Secretário de João minimiza divergências na base aliada: “Insatisfações são naturais”

Secretário de Articulação Política do Governo João Azevêdo (PSB), o deputado licenciado João Gonçalves (Podemos) adotou um tom pacificador para minimizar qualquer ensaio de ‘crise’ dentro da base aliada na…