Entre as possibilidades de conseguir recursos para o combate à Covid-19, o deputado federal Ruy Carneiro defende que seja usada a verba do Fundo Eleitoral. “Este valor, previsto para os candidatos gastarem nas campanhas políticas, está fazendo falta, a cada dia que passa, para o nosso povo. Esse dinheiro é mais do que necessário, hoje, nos corredores dos hospitais, nos testes do novo coronavírus e, não podemos esquecer, nas soluções que precisamos para salvar nossa economia”, comenta o parlamentar.

Impulsionando empregos

Ruy Carneiro destaca que os gestores públicos estão esquecendo o planejamento das suas ações. “Está tudo meio improvisado. E os gestores públicos precisam encontrar soluções mais equilibradas, com planejamento, considerando o curto, médio e longo prazos.”

Se antes desta crise o trabalho informal na Paraíba já representava cerca de 53,1% dos empregos registrados, e 36,4% dos domicílios de João Pessoa sobreviviam com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa, o panorama pós pandemia será ainda menos favorável. “Pensando nisso, estamos reunindo diversos segmentos do setor produtivo, empresários, industriais, comerciantes, trabalhadores e autônomos para avaliar ações emergenciais que solucionem, ou minimizem, os efeitos dessa crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus”, arrematou Ruy Carneiro.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Homem morre dentro de carro em estacionamento de hospital

Na manhã desta sexta-feira, dia 29, um homem foi encontrado morto dentro de um carro em um estacionamento do Hospital Edson Ramalho, em João Pessoa. De acordo com informações o…

Líderes da Igreja Presbiteriana do Brasil na PB divulgam nota sobre o isolamento social no estado

Pastores e Presbíteros que fazem parte do Sínodo da Paraíba, da Igreja Presbiteriana do  Brasil, divulgaram uma nota pública face das medidas sanitárias de isolamento social decretadas pelas autoridades competentes…