A Paraíba o tempo todo  |

População ignora pandemia e lota Busto de Tamandaré, em João Pessoa

Na noite deste sábado (29), por volta das 21h, foi formada uma grande aglomeração no Busto de Tamandaré, no bairro de Tambaú, na orla de João Pessoa. Um vídeo flagrou o momento um momento da aglomeração. Muitas pessoas estavam sem máscaras e sem cumprir o distanciamento social. A estimativa da Guarda Municipal é de que, neste horário, cerca de 500 pessoas estavam circulando no local. Os passeios na orla estão permitidos desde a terceira fase de flexibilização, no dia 13 de julho.

Neste sábado, a Polícia Militar e a Guarda Municipal estiveram na orla de João Pessoa, como é possível perceber no vídeo. Conforme o sargento Dênis, da Guarda Municipal, ninguém foi detido e cerca de 300 máscaras foram distribuídas para quem estava sem a proteção. Além disso, ele informou que oito sons que estavam ligados no local sem permissão tiveram os volumes baixados e cerca de 200 pessoas foram abordadas por incitarem a aglomeração.

No entanto, apenas com o último decreto, que começou a valer no dia 20 de julho, é que a faixa de areia e os passeios turísticos puderam ser realizados em João Pessoa.

Apesar das liberações, o prefeito orientou, quando fez o anúncio da última flexibilização, no dia 19 de agosto, que as pessoas deveriam evitar aglomerações. A fiscalização para evitar a junção de muitas pessoas também continuaria como medidas preventivas à propagação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

 

Redação com G1PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe