Por pbagora.com.br
 
 

Na noite deste sábado (29), por volta das 21h, foi formada uma grande aglomeração no Busto de Tamandaré, no bairro de Tambaú, na orla de João Pessoa. Um vídeo flagrou o momento um momento da aglomeração. Muitas pessoas estavam sem máscaras e sem cumprir o distanciamento social. A estimativa da Guarda Municipal é de que, neste horário, cerca de 500 pessoas estavam circulando no local. Os passeios na orla estão permitidos desde a terceira fase de flexibilização, no dia 13 de julho.

Neste sábado, a Polícia Militar e a Guarda Municipal estiveram na orla de João Pessoa, como é possível perceber no vídeo. Conforme o sargento Dênis, da Guarda Municipal, ninguém foi detido e cerca de 300 máscaras foram distribuídas para quem estava sem a proteção. Além disso, ele informou que oito sons que estavam ligados no local sem permissão tiveram os volumes baixados e cerca de 200 pessoas foram abordadas por incitarem a aglomeração.

No entanto, apenas com o último decreto, que começou a valer no dia 20 de julho, é que a faixa de areia e os passeios turísticos puderam ser realizados em João Pessoa.

Apesar das liberações, o prefeito orientou, quando fez o anúncio da última flexibilização, no dia 19 de agosto, que as pessoas deveriam evitar aglomerações. A fiscalização para evitar a junção de muitas pessoas também continuaria como medidas preventivas à propagação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

 

Redação com G1PB

 
 
Notícias relacionadas

Opinião: O “mimimi” de Bolsonaro é cortina de fumaça para o escândalo da mansão

O presidente Jair Bolsonaro despenca na popularidade, segundo as pesquisas mais recentes. Apesar de tudo, Bolsonaro continua polemizando com um discurso na contramão das expectativas do País, desdenhando da grave…

Asfalto cede e caminhão carregado de cerâmica cai dentro de buraco, em JP

Neste sábado (06) um caminhão carregado com cerâmica caiu dentro de um buraco após o asfalto ceder, na Perimetral Sul, no bairro de Gramame, em João Pessoa. Segundo as informações…