Por pbagora.com.br

O racionamento d’água em Campina Grande e região está com os dias contados. O secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia, João Azevedo, anunciou, anunciou essa semana  que o abastecimento d’água na cidade e adjacências voltará ao normal a partir do dia 26 de agosto. 

O presidente da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa), Hélio Cunha Lima, destacou que, mesmo com o fim do racionamento, a população deverá fazer o uso consciente da água.

“A população de Campina deve comemorar bastante a partir de agora. O fim do racionamento é um marco para toda essa região. Devemos lembrar, no entanto, que a população tem que economizar para que não venha trazer problemas futuros”, destacou.

O sistema Cariri e o sistema que atende por outras adutoras que saem de Boqueirão, como a de Pocinhos, São José da Mata, e toda a região, até Soledade, também estão nesse mesmo processo e a partir do dia 26 terão bombeamento de água.

Responsável pelo abastecimento de Campina Grande, e mais 18 municípios do Compartimento da Borborema, o açude Epitácio Pessoa está com pouco mais de 8% de sua capacidade, e até o final do mês sairá do chamado “volume morto”.

PB Agora

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Energisa Borborema tem a mais baixa tarifa de energia elétrica do Brasil

Ranking da Agência Nacional de Energia Elétrica, a Aneel, que inclui 53 concessionárias, apontou a Energisa Borborema, na Paraíba, entre as que possuem a menor tarifa residencial do país. Segundo…

Quatro vereadores do PSD cobiçam presidência da Câmara Municipal de CG

Subiu para quatro o número de vereadores filiados ao PSD, mesmo partido do prefeito Romero Rodrigues, e do prefeito eleito Bruno Cunha Lima, que estão na disputa pelo comando da…