Por pbagora.com.br

O Covid-19 tem circulado com maior rapidez na Paraíba, e avançado em cidades como João Pessoa e Campina Grande. Na Rainha da Borborema, a Secretaria de Saúde confirmou a presença do vírus em 21 bairros da cidade.
Para evitar a propagação do vírus, a Secretaria de Saúde está monitorando os suspeitos com GPS. A cidade registrou 42 casos do novo coronavírus com 2 óbitos. No momento, 25 pessoas estão internadas no Hospital Pedro I, que virou referência no atendimento da pandemia.

O Secretário municipal de Saúde de Campina Grande, Felipe Reul, garantiu que equipes da vigilância vigilância sanitária e epidemiológica, estão estão atentas para evitar que os pacientes suspeitos de terem contraídos o Covid-19, se desloquem pela cidade, e consequentemente, aumentem o risco de contágio do vírus.

Por conta do avanço da pandemia na cidade, o Tribunal de Justiça da Paraíba, negou o recurso da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e manteve o fechamento do comércio de Campina Grande. A sentença, assinada pelo desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, publicada na segunda-feira (27), não acatou o argumento da CDL-CG de que o contínuo fechamento iria acarretar a falência de diversos comerciantes.

Em João Pessoas, pelo menos 85,9% dos bairros ,têm moradores com casos confirmados de Covid-19. Conforme a última atualização dos dados do Painel do Covid-19, mantido pela Gerência de Vigilância Epidemiológica da capital paraibana, a cidade possui 349 casos com registros em 55 bairros.
O bairro com maior incidência de casos confirmados é Manaíra, com 21 notificações; seguido do Cristo Redentor, com 20 registros; e Mangabeira, com 18 casos. A capital conta ainda com 2.953 casos suspeitos, 782 descartados e 127 recuperados, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Desde o dia 20 de abril a Paraíba atingiu o ponto máximo da pandemia do coronavírus, de acordo com o secretário de estado da saúde, Geraldo Medeiros. Ele explicou que os números mais altos da doença devem perdurar ainda até o fim de maio. Além disso, conforme a assessoria da Secretaria de Estado da Saúde, 50% dos leitos de UTI adulto estão ocupados na Paraíba.

A Paraíba tem 633 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta segunda-feira (27). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 53 no estado desde o início da pandemia.

Severino Lopes
PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Romero decide por isolamento mesmo após testar negativo para Covid-19

Acometido por uma virose, o prefeito Romero Rodrigues, de Campina Grande, decidiu se isolar temporariamente em casa até a próxima segunda-feira, 28. Romero, que se dirigiu ao Hospital Municipal Pedro…

Secretário de Segurança da PB pede rigor em apuração de confusão na Central de Polícia

Após uma confusão entre delegado e advogados na Central de Polícia de João Pessoa ter viralizado depois de ter sido transmitida ao vivo nas redes sociais nessa sexta-feira (25), o …