A Paraíba o tempo todo  |

Covid-19 avança em CG e 86% dos bairros de JP têm casos confirmados

O Covid-19 tem circulado com maior rapidez na Paraíba, e avançado em cidades como João Pessoa e Campina Grande. Na Rainha da Borborema, a Secretaria de Saúde confirmou a presença do vírus em 21 bairros da cidade.
Para evitar a propagação do vírus, a Secretaria de Saúde está monitorando os suspeitos com GPS. A cidade registrou 42 casos do novo coronavírus com 2 óbitos. No momento, 25 pessoas estão internadas no Hospital Pedro I, que virou referência no atendimento da pandemia.

O Secretário municipal de Saúde de Campina Grande, Felipe Reul, garantiu que equipes da vigilância vigilância sanitária e epidemiológica, estão estão atentas para evitar que os pacientes suspeitos de terem contraídos o Covid-19, se desloquem pela cidade, e consequentemente, aumentem o risco de contágio do vírus.

Por conta do avanço da pandemia na cidade, o Tribunal de Justiça da Paraíba, negou o recurso da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e manteve o fechamento do comércio de Campina Grande. A sentença, assinada pelo desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, publicada na segunda-feira (27), não acatou o argumento da CDL-CG de que o contínuo fechamento iria acarretar a falência de diversos comerciantes.

Em João Pessoas, pelo menos 85,9% dos bairros ,têm moradores com casos confirmados de Covid-19. Conforme a última atualização dos dados do Painel do Covid-19, mantido pela Gerência de Vigilância Epidemiológica da capital paraibana, a cidade possui 349 casos com registros em 55 bairros.
O bairro com maior incidência de casos confirmados é Manaíra, com 21 notificações; seguido do Cristo Redentor, com 20 registros; e Mangabeira, com 18 casos. A capital conta ainda com 2.953 casos suspeitos, 782 descartados e 127 recuperados, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Desde o dia 20 de abril a Paraíba atingiu o ponto máximo da pandemia do coronavírus, de acordo com o secretário de estado da saúde, Geraldo Medeiros. Ele explicou que os números mais altos da doença devem perdurar ainda até o fim de maio. Além disso, conforme a assessoria da Secretaria de Estado da Saúde, 50% dos leitos de UTI adulto estão ocupados na Paraíba.

A Paraíba tem 633 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta segunda-feira (27). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 53 no estado desde o início da pandemia.

Severino Lopes
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe