Por pbagora.com.br

A população da Paraíba ultrapassou os 4 milhões de habitantes segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A estimativa com o total de habitantes dos estados e dos municípios se refere a 1° de julho de 2020 e foi publicada no “Diário Oficial da União” desta quinta-feira (27).

Segundo os dados, Paraíba tem hoje 4.039.277. No último levantamento de 2019, o estado tinha 4,018 milhões de habitantes. Esse número representa um aumento de quase 0,54% em relação ao que havia sido estimado pelo IBGE em 2018, quando o total de habitantes na Paraíba era de 3,99 milhões de pessoas.

João Pessoa é a cidade com o maior número de habitantes com mais de 810 mil pessoas seguida por Campina Grande que ultrapassou os 410 mil habitantes

Já população brasileira foi estimada em 211,7 milhões de habitantes em 5.570 municípios, São Paulo permanece na frente como a unidade da federação com mais habitantes: 46,289 milhões de pessoas. Ano passado, a população paulista era de 45,9 milhões. Na sequência, os estados mais populosos são Minas Gerais (21,292 milhões) e Rio de Janeiro (17,366 milhões).

O número representa um aumento de 0,76% na comparação com a população estimada do ano passado. Em 2019, o IBGE estimou um total de 210,1 milhões de pessoas.

As estimativas populacionais são um dos parâmetros utilizados pelo Tribunal de Contas da União para o cálculo do Fundo de Participação de Estados e Municípios e são referência para vários indicadores sociais, econômicos e demográficos.

SL
PB Agora

Notícias relacionadas

Opinião: transtornos em João Pessoa expõem falhas graves na gestão de Cartaxo

João Pessoa viveu, nesta sexta-feira (26), uma situação de transtorno jamais vista pelo menos nas últimas décadas. Um caos que se instalou com as chuvas que começaram a cair durante…

Wilson Filho destaca investimento milionário do Governo da PB em obras para CG

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Wilson Filho (PTB), concedeu entrevistas para emissoras de rádio em Campina Grande e destacou os investimentos do Governo do Estado…