A Paraíba o tempo todo  |

População da PB ultrapassa os 4 milhões de habitantes segundo IBGE

A população da Paraíba ultrapassou os 4 milhões de habitantes segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A estimativa com o total de habitantes dos estados e dos municípios se refere a 1° de julho de 2020 e foi publicada no “Diário Oficial da União” desta quinta-feira (27).

Segundo os dados, Paraíba tem hoje 4.039.277. No último levantamento de 2019, o estado tinha 4,018 milhões de habitantes. Esse número representa um aumento de quase 0,54% em relação ao que havia sido estimado pelo IBGE em 2018, quando o total de habitantes na Paraíba era de 3,99 milhões de pessoas.

João Pessoa é a cidade com o maior número de habitantes com mais de 810 mil pessoas seguida por Campina Grande que ultrapassou os 410 mil habitantes

Já população brasileira foi estimada em 211,7 milhões de habitantes em 5.570 municípios, São Paulo permanece na frente como a unidade da federação com mais habitantes: 46,289 milhões de pessoas. Ano passado, a população paulista era de 45,9 milhões. Na sequência, os estados mais populosos são Minas Gerais (21,292 milhões) e Rio de Janeiro (17,366 milhões).

O número representa um aumento de 0,76% na comparação com a população estimada do ano passado. Em 2019, o IBGE estimou um total de 210,1 milhões de pessoas.

As estimativas populacionais são um dos parâmetros utilizados pelo Tribunal de Contas da União para o cálculo do Fundo de Participação de Estados e Municípios e são referência para vários indicadores sociais, econômicos e demográficos.

SL
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe