Por pbagora.com.br

A população da Paraíba ultrapassou os 4 milhões de habitantes segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A estimativa com o total de habitantes dos estados e dos municípios se refere a 1° de julho de 2020 e foi publicada no “Diário Oficial da União” desta quinta-feira (27).

Segundo os dados, Paraíba tem hoje 4.039.277. No último levantamento de 2019, o estado tinha 4,018 milhões de habitantes. Esse número representa um aumento de quase 0,54% em relação ao que havia sido estimado pelo IBGE em 2018, quando o total de habitantes na Paraíba era de 3,99 milhões de pessoas.

João Pessoa é a cidade com o maior número de habitantes com mais de 810 mil pessoas seguida por Campina Grande que ultrapassou os 410 mil habitantes

Já população brasileira foi estimada em 211,7 milhões de habitantes em 5.570 municípios, São Paulo permanece na frente como a unidade da federação com mais habitantes: 46,289 milhões de pessoas. Ano passado, a população paulista era de 45,9 milhões. Na sequência, os estados mais populosos são Minas Gerais (21,292 milhões) e Rio de Janeiro (17,366 milhões).

O número representa um aumento de 0,76% na comparação com a população estimada do ano passado. Em 2019, o IBGE estimou um total de 210,1 milhões de pessoas.

As estimativas populacionais são um dos parâmetros utilizados pelo Tribunal de Contas da União para o cálculo do Fundo de Participação de Estados e Municípios e são referência para vários indicadores sociais, econômicos e demográficos.

SL
PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

UOL destaca que RC, mesmo candidato, é alvo da justiça e não pode sair à noite

Em publicação neste domingo (20) o site UOL destacou que o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), mesmo sendo pré-candidato à disputa pela prefeitura de João Pessoa, ainda é alvo…

Ruy Carneiro quer retomada do Verão Total em João Pessoa

  Dinamizar o turismo através da conexão com o calendário de atividades culturais, estimular o empreendedorismo e fomentar a criação de roteiros que estimulem a visitação dos diversos pontos turísticos…