Por pbagora.com.br

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, chamou atenção para o aumento do número de casos de Coronavírus na Paraíba nos próximos 15 dias por conta das práticas da população que tem afrouxado o isolamento social nas últimas 48h.

Ontem, terça-feira (07), por exemplo, a orla de João Pessoa, cidade apontada como epicentro da doença no Estado, registrou um grande volume de pessoas no final da tarde e à noite transitando pelo local.

“Nós não temos como prever esse quantitativo porque vai depender fundamentalmente da adesão da população a esse isolamento social. Esse é o principal elemento. Não adianta fazer teste rápido, aplicar cloroquina, esses elementos estão sendo adotados, mas a principal maneira de evitar a propagação da doença é o isolamento social que infelizmente a população está relaxando. Tive informações que na orla de João Pessoa ontem estava cheio de gente à tardinha e à noite nas calçadas e na orla, isso é trágico. Nós veremos os reflexos daqui a 15 dias, não é de imediato, daqui pra lá vocês vão ver o quantitativo de casos novos e de mortes em decorrência da população que inicialmente estava colaborando e que nas ultimas 48h começaram a relaxar. Essa é a realidade. Esperamos que a população possa ficar em casa, porque se não ocorrer isso teremos muitos casos e muitas mortes em João Pessoa, que está sendo o epicentro no estado, com 73% dos casos”, relatou o secretário.

Para este final de semana prolongado, em que se celebra a Semana Santa, o secretário ressaltou que o mais importante é continuar seguindo o isolamento social. Até a tarde desta quarta-feira (08) a Paraíba registrava 41 casos confirmados, com quatro mortes e um total de 649 casos descartados.

A previsão do pico da doença continua sendo 20 de abril.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Representantes do PT e PCdoB em JP fecham acordo para não subir no palanque de RC

Apesar da orientação nacional do Partido dos Trabalhadores para apoiar a candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) na disputa pela prefeitura de João Pessoa, representantes da cúpula petista na Capital…

Emissão gratuita de documentos acontece a partir desta segunda em João Pessoa

A partir desta segunda-feira (21), começa a emissão gratuita de documentos no Espaço Cultural, em João Pessoa. O mutirão é fruto da ação do Programa Cidadão que será realizada de…