A Paraíba o tempo todo  |

Pólo Coureiro Calçadista recebe ações de saúde dentro da Campanha Outubro Rosa

 

A Secretaria Municipal de Saúde está dando continuidade nesta quarta-feira, 9 de outubro, aos serviços de saúde voltados para os moradores do Pólo Coureiro Calçadista, localizado no bairro Monte Castelo em Patos. A ação que está sendo desenvolvida durante toda esta quarta-feira, 9 de outubro, objetiva atender a demanda reprimida daquela localidade, em virtude do grande número de pessoas que buscam atendimento na Unidade de Saúde Monte Castelo.

 

 

No turno da tarde, o médico Umberto Joubert estará realizando consultas de clínica geral para os moradores do Pólo Coureiro Calçadista.

 

De acordo com a coordenadora do Programa Saúde da Mulher, Isabela Cristina, a atividade de hoje trouxe ações alusivas à Campanha Outubro Rosa com a presença de uma médica ginecologista, realizando exame das mamas, exame citológico, e ainda encaminhando as mulheres, se necessário, para realizar a mamografia.

 

 

Segundo Séfora Vasconcelos, Coordenadora do NASF 4, além de uma palestra focando o tema cidadania e direitos dos usuários do SUS, proferida pelo assistente social Diego Andrade, a população está tendo acesso aos serviços oferecidos pelas coordenações de Saúde Bucal, PSE, Saúde Mental, Hiperdia, Saúde do Idoso, CTA/SAE, além de receber vacinas e assistência farmacêutica.

 

 

“Trouxemos todos os serviços ofertados na unidade de saúde, além da emissão do cartão SUS, que descentralizamos para que todos possam se cadastrar, pois com o novo sistema informatizado de marcação de consultas, só terá acesso o paciente que for cadastrado no SUS”, conta.

 

 

Para a Secretária de Saúde, Ilana Motta, o município já fez um remapeamento daquela área e constatou que necessita da implantação de uma Unidade de Saúde para desafogar a já existente no Monte Castelo. “Estamos aguardando a aprovação do Ministério da Saúde para que possamos implantar uma nova unidade de saúde aqui, mas por enquanto queremos manter essa assistência aos moradores”, afirma a secretária.

 

 

A prefeita Francisca Motta destacou que sua gestão é pautada na responsabilidade de buscar a cada dia uma melhora significativa nos serviços de saúde, e por isso está buscando alcançar toda a cidade com ações e atividades que favoreçam isso. A gestora ainda lembrou que outra ação importante está sendo a descentralização da entrega de medicamentos, pois evita que as pessoas se dirijam até o Centro.

 

 

Eurizanir Gomes de Oliveira, moradora do Pólo Coureiro, ressaltou como importante a iniciativa do município em oferecer esses atendimentos, destacando que mesmo ocorrendo uma vez por mês, a ação está conseguindo beneficiar todos da localidade.

 



Redação com Assessoria

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe