A Paraíba o tempo todo  |

Políticos lamentam morte da prefeita de Coremas, Chaguinha de Edilson; veja notas

A morte da prefeita da cidade de Coremas, Chaguinha de Edilson, em decorrência da covid-19, causou bastante comoção no meio político.

Em nota, os políticos lamentaram a perda da colega e ampliaram o pedido para que todos se cuidem para  tentar conter a disseminação do vírus na Paraíba.

Confira as notas:

Governador João Azevêdo

O governador João Azevêdo lamentou a morte da prefeita de Coremas, Francisca das Chagas, mais conhecida como Chaguinha de Edilson, na manhã desta terça-feira (23).

Chaguinha de Edilson era prefeita reeleita no pleito de 2020 e se destacava na política pelo seu trabalho em prol da população, especialmente neste momento da pandemia, com ações firmes de combate à Covid-19.

O governador João Azevêdo se solidariza com familiares e amigos de Chaguinha de Edilson e expressa condolências pela perda irreparável.

Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena

“Como é triste perder amigos e companheiros de jornada. Chaguinha é mais uma mãe, amiga e gestora que tem a trajetória interrompida por um inimigo tão impiedoso, como esse vírus, que vem atingindo famílias em todo o mundo. Deixo aqui os votos de mais profundo pesar aos familiares, amigos e aliados da prefeita, que tem um histórico em defesa da população e do desenvolvimento do nosso estado. Que Deus em sua infinita misericórdia console a todos neste momento de dor”, disse Cícero Lucena.

Deputado Júnior Araújo

Uma partida inesperada e irreparável para todos nós que tivemos o privilégio de conviver com a Prefeita Chaguinha.

Mulher forte, simples, competente, humana e especial, uma mãe e avó exemplar, esposa dedicada, sem dúvidas um dia triste para todos nós.

Eu que fui acolhido em sua casa como se da sua família fosse e foi justamente assim que me sentia. Você deixará saudades e um legado que jamais serão esquecidos, neste momento de dor e consternação eu me acosto a todos os familiares, amigos, correligionários e a toda população da cidade de Coremas (PB) que hoje chora sua morte.

Descanse em paz minha amiga!

ALPB

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, em nome de todos os parlamentares e servidores da Casa de Epitácio Pessoa, vem a público lamentar o falecimento da prefeita de Coremas, Francisca das Chagas, conhecida como Chaguinha de Edilson. Ela estava internada no Hospital da Unimed, na Capital, desde o início do mês, mas não resistiu às complicações da covid-19.

Na sessão de hoje, vários deputados falaram sobre o falecimento de Chaguinha e o seu trabalho em prol da população da cidade. “Uma mulher guerreira, muito forte. Fica o reconhecimento de todos os deputados a essa grande líder do Sertão”, destacou Adriano. O presidente ainda apresentou um voto de pesar que foi aprovado por unanimidade.

Já a deputada Pollyanna Dutra, o município de Coremas perdeu uma grande líder. “Chaguinha era uma sertaneja de fibra. Resistente, que amava a sua cidade, que amava seu povo. Ela estava fazendo uma gestão espetacular, baseada no diálogo. Por isso, gostaria de me solidarizar com todos, especialmente com o povo da cidade, que perdeu uma grande líder”.

Aguinaldo Ribeiro

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) lamentou o falecimento da prefeita da cidade de Coremas, Francisca das Chagas, mais conhecida como Chaguinha de Edilson, ocorrida nesta terça-feira (23) em decorrência da covid-19.

A prefeita havia sido reeleita em 2020 e assim como no primeiro mandato, estava fazendo uma gestão em prol da população, baseada no diálogo e priorizando o desenvolvimento de Coremas.

Aguinaldo se solidarizou com todos os familiares e principalmente com os filhos e marido da gestora, o ex-prefeito Edilson Pereira, desejando o consolo necessário a todos neste momento de dor.

“Fiquei muito triste com a notícia da morte da prefeita Chaguinha. Mulher de fibra que estava lutando, sobretudo neste momento difícil pelo qual todos os municípios passam, para que Coremas pudesse atravessar essa crise com o menor impacto possível. Mas infelizmente a covid-19 veio causar essa grande perda. Deixo meu abraço aos familiares, especialmente aos filhos e ao marido de Chaguinha, ex-prefeito Edilson Pereira e a todos os moradores de Coremas. A cidade perde uma grande gestora e líder” declarou.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe