A Paraíba o tempo todo  |

Políticos e autoridades lamentam morte da jornalista Lena Guimarães

O falecimento da jornalista Lena Guimarães pegou muitos de surpresa e deixou um clima de consternação entre amigos, políticos e a sociedade paraibana como um todo.

Lena estava internada em um hospital particular e  foi vítima de falência múltipla de órgãos, em decorrência de um câncer no pâncreas.

Confira os depoimentos, divulgados através de notas, dos políticos e autoridades paraibanas a respeito da grande profissional e do legado deixado por Lena na Comunicação paraibana:

Governo da Paraíba

O Governo do Estado da Paraíba vem externar profundo pesar pelo falecimento da jornalista Lena Guimarães. Ao tempo em que presta a mais singela e merecida homenagem a uma das jornalistas mais talentosas e respeitadas da Paraíba. O Governo do Estado expressa ainda o desejo que os amigos e familiares de Lena Guimarães sejam confortados neste momento de perda, e que seu legado possa servir como alento para preencher o espaço deixado pela sua partida.

Romero Rodrigues

A imprensa paraibana perde uma das importantes referências das últimas décadas e o jornalismo do nosso Estado sofre uma perda incalculável – resumiu Romero Rodrigues, que disse ter conhecido Lena Guimarães praticamente desde que iniciou sua vida pública e sempre nutriu por ela admiração e respeito.

Associação Paraibana da Advocacia Municipalista

A jornalista Lena Guimarães sempre foi respeitada e admirada pela ética jornalística, temos certeza de que isto ficará marcado e servirá de referência para muitos no jornalismo do Estado

Camila Toscano

Neste momento de tanta dor, externo meus mais sinceros sentimentos de pêsames. Que o bom Deus leve conforto para o coração dos seus familiares e amigos

Veneziano Vital

O jornalismo paraibano perde um grande nome, uma mulher valorosa, de caráter e símbolo de amor ao que fazia. Ficam as boas lembranças, das incontáveis entrevistas e os bons diálogos nos nossos encontros. Que Deus a coloque num bom lugar

Famup

O Estado fica mais triste com o falecimento de Lena Guimarães, referência do jornalismo paraibano. Essa mulher sertaneja cheia de determinação nos mostrou que com talento, trabalho e ética se chega muito longe.

Pedro Cunha Lima

Lena é uma referência no jornalismo, por sua bravura, técnica e por ter sido pioneira entre as mulheres em funções de liderança, como conduzir o veículo de Comunicação mais influente do Estado, à época, o Jornal Correio da Paraíba. Sem dúvida, deixará um grande legado, ela desbravou caminhos. Lamento seu falecimento e me solidarizo com seus familiares e amigos

Ruy Carneiro

Inconformado e consternado, recebi a notícia da morte prematura de Lena Guimarães. Mais do que uma conselheira, perdi uma grande amiga, por quem tive sempre respeito e admiração. A sua partida representa uma grande perda para toda a Paraíba. Profissional competente, marcou a história da comunicação no nosso Estado, inaugurando um verdadeira escola de jornalistas. Que Deus conforte os seus familiares e amigos neste momento de tanta dor.

Julian Lemos

É com profunda consternação que lamento o falecimento da jornalista e colunista do Jornal CORREIO, Lena Guimarães, que partiu precocemente deixando um legado de respeito, ética e competência. A Paraíba não perde apenas uma grande profissional, perde uma mulher extraordinária.
Diante desta perda irreparável, rogo a Deus conforto espiritual e me solidarizo com todos os familiares e amigos.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe