A Paraíba o tempo todo  |

Covid-19: políticos da PB veem pandemia como chance para unificação de eleições em 2022

A pandemia do coronavírus que tem atingido várias cidades do país e que já chega a um saldo de quase 1 mil mortos no Brasil pode alterar o calendário eleitoral e empurrar para concretização a tese de unificação das eleições para 2022, extinguindo, dessa forma, a realização do pleito a cada dois anos, e criando um novo cenário com apenas um pleito geral a cada quatro anos.

A tese está sendo defendida por vários políticos paraibanos, que veem no atual momento a oportunidade para efetivar a medida. O ex-senador Cícero Lucena (PP) é um dos que defendem a teoria. Para ele, o momento é de salvar vidas e não de pensar em eleição. Aliado a isso, os recursos do fundo eleitoral que seriam destinados aos partidos seriam, por tabela, investidos no combate à pandemia.

“Nesse momento que o país está vivendo, nessa necessidade de união e solidariedade, acredito que as pessoas têm que tirar as suas vaidades, os seus desejos, os seus sonhos e eu acho que chegou a hora de o povo se unir e cobrar da classe política como um todo para que possamos fazer a coincidência da eleição de prefeito e vereador para daqui a dois anos. Esse é o momento de oração, de solidariedade, não de disputa política ou eleitoral. Já dei a opinião a alguns parlamentares para que aproveitem os recursos do fundo partidário e voltar para um tratamento eficiente da área de saúde, até porque se Deus quiser isso passa”, ressaltou.

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, João Corujinha (PP), também endossou a tese não apenas de unificação das eleições para 2022, como também da destinação dos recursos do fundo partidário para o combate ao coronavírus.
“Nós estamos passando por uma situação muito difícil nesse momento, não é para pensar em eleição, podemos adiá-la sim, acho que é o pensamento de muitos, o custo de uma eleição é muito alto, por que não prorrogar para unificar as eleições? Então sou contra que haja eleição esse ano e sou a favor que os recursos do fundo partidário sejam destinados para saúde”, destacou, ao ressaltar que grande parte da população hoje passa necessidade.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe