A Paraíba o tempo todo  |

Policiais e bombeiros reivindicam reajuste e farão ‘greve branca’

Após reunião com o Governo do Estado, representantes do Fórum das Entidades das Polícias Civil e Militar da Paraíba anunciaram que a categoria (policiais civis, militares e Corpo de Bombeiros, planejam paralisações de 12 e 24h.

Representantes das polícias Civil e Militares e do Corpo de Bombeiros decidiram montar acampamento na Praça dos Três Poderes, no Centro. A categoria afirma que a proposta referente ao reajuste salarial oferecida pelo Governo do Estado foi rejeitada por unanimidade.

De acordo com o calendário de ações apresentado pelas lideranças, haverá paralisações, suspensão de investigações, além de uma “greve branca” com redução da intensidade de trabalhos, ações e investigações a 5%. As ações devem permanecer alteradas até uma resposta positiva em negociações com o Governo do Estado.

“Somos a polícia que apresenta os melhores resultados”, disse Steferson Nogueira, delegado de Polícia Civil e presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Policiais Civis da Paraíba (Adepdel).

A proposta dos policiais e bombeiros era de incorporar 100% na bolsa desempenho em 36 meses e um reajuste de 24% pelos próximos dois anos. Porém, o Governo da Paraíba apresentou a proposta de incorporar 30% na bolsa desempenho em 60 meses, além de 5% de reajuste em outubro para os ativos e na bolsa desempenho. Proposta esta rejeitada durante a Assembleia Geral Unificada, por unanimidade.

 

PB Agora
com assessoria Adepdel

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe