Por pbagora.com.br
Imagem ilustrativa

Dois homens suspeitos de se passarem por policiais para realizar assaltos foram presos, em João Pessoa, durante uma ação da Polícia Civil. As investigações apontam que a dupla faz parte de um grupo criminoso responsável pela prática de vários crimes na Capital. As prisões foram registradas, nessa segunda-feira  (20).

Os trabalhos foram realizados pela equipe da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de João Pessoa (DCCPat/ JP). Segundo o delegado Joanes Oliveira, os dois presos têm 26 e 24 anos.  Eles tiveram as prisões decretadas pela Justiça após investigações da Polícia Civil encontrarem indícios da participação deles em vários assaltos na Capital.

Ainda de acordo com o delegado, no momento de praticar os delitos, os suspeitos se passavam por policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, com intuito de enganar as vítimas e atrapalhar as investigações.

“Essa conduta reafirma a alta periculosidade desse grupo, que chegou até a entrar em confronto com a Polícia Civil no dia 15 de junho deste ano, quando os policiais tentaram realizar a prisão de outros integrantes”, declarou o delegado.

Os dois homens foram interrogados e encaminhados ao sistema prisional. Eles permanecerão presos à disposição da Justiça. Apesar das prisões, as investigações irão continuar. A Polícia Civil destaca que as pessoas que tiverem informações sobre o grupo criminoso podem fazer as denúncias de forma anônima pelo 197.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: Reminiscências da infância num recanto bonito do Brasil. Salve João Pessoa, nos seus 435 anos!

Eu tinha dois anos de idade quando, em 1958, cheguei para morar em João Pessoa. Nascido em Serraria, berço do cantor Roberto Luna, e que considero o centro do universo,…

Covid-19: mais de 1900 pessoas já morreram da doença na Paraíba

Ao todo, 1.901 pessoas já morreram vítimas da contaminação pelo novo coronavírus (covid-19) na Paraíba. Os dados são do boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta…