A Paraíba o tempo todo  |

Polícia Militar realiza segunda etapa do CFO; resultado deve sair ainda este mês

Os candidatos que disputam as vagas do Curso de Formação de Oficiais 2020 da Polícia Militar da Paraíba realizaram, na manhã desse domingo (15), na Capital, a segunda etapa do concurso, que são os exames psicológicos. Para esta fase, foram convocados 150 concorrentes que alcançaram as melhores pontuações no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), sendo 125 do sexo masculino e 25 do sexo feminino.

A comissão coordenadora do concurso informou que mais de 50% dos candidatos convocados foram eliminados do concurso por não comparecem ao local da realização do exame psicológico até às 8h30, quando os portões do Centro de Educação da PM foram fechados. Dos eliminados, 68 eram homens e 11 disputavam vagas entre as mulheres.

O resultado do exame psicológico sairá ainda este mês, quando deve ser divulgada a convocação para a terceira fase do certame, que são os exames de saúde.

O concurso para o CFO da Polícia Militar oferece 30 vagas, sendo 25 para candidatos do sexo masculino e cinco para o feminino. A concorrência chegou a registrar 334 candidatos por vaga, entre os homens, e 491 candidatas por vaga, entre as mulheres. Quem for aprovado em todas as etapas, dentro do número de vagas, ingressará no Curso de Formação de Oficiais (CFO), que tem duração de três anos letivos, com o diferencial de que os alunos já passam a receber remuneração no período de curso, que varia entre R$ 2.924,89  e R$ 3.623,07.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe