A Paraíba o tempo todo  |

Polícia Militar convoca candidatos para vagas remanescentes do Curso de Formação de Oficiais

A Polícia Militar convocou mais 48 candidatos para realizarem, a partir do próximo dia 13, as demais etapas do Curso de Formação de Oficiais (CFO): exame psicotécnico, avaliação de saúde e teste de aptidão física. A convocação obedece a classificação obtida pelos alunos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), etapa intelectual do concurso, e visa preencher 12 vagas remanescentes – sendo 9 para o masculino e 3 para o feminino.

 

A capitã Carla Marques, da comissão de divulgação do concurso, explicou que o não preenchimento das vagas se deu pela eliminação dos candidatos nos exames complementares, por causa da ausência do candidato no dia marcado para os exames ou o não cumprimento dos critérios exigidos nas provas.

 

“Com o resultado do Enem foram convocados 50 homens e 10 mulheres para as etapas complementares, esse número correspondeu ao dobro de vagas oferecidas, que este ano é de 25 para candidatos do sexo masculino e 5 para candidatos do sexo feminino. Após o exame psicotécnico, a avaliação de saúde e o teste de aptidão física, 42 candidatos foram considerados eliminados por falta ou reprovação em uma das etapas, sendo 34 masculinos e 8 do sexo feminino, o que motivou a nova chamada para as demais fases, que são de caráter eliminatório em cada uma delas”, ressaltou.

 

Para concorrer ao preenchimento das vagas restantes, foram chamados 36 candidatos do sexo masculino e 12 do sexo feminino, através de um aviso publicado no Diário Oficial do dia 4 deste mês, com a lista completa dos convocados disponível no site da Polícia Militar (www.pm.pb.gov.br). A nova convocação corresponde a quatro vezes o número de vagas que não foram preenchidas de cada gênero.

 

Este ano, 4.274 pessoas se inscreveram para o Curso de Formação de Oficiais (CFO), sendo 3.377 concorrendo a uma das 25 vagas do sexo masculino e 937 a uma das 5 vagas do sexo feminino.



Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe