A Paraíba o tempo todo  |

Polícia Militar capacita efetivo para o atendimento ao turista durante a Copa do Mundo

A Polícia Militar abriu as inscrições para o Estágio de Policiamento Turístico (EPTur), que visa capacitar o efetivo para o atendimento ao turista, já que a Paraíba fica entre os Estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte, cujas capitais serão sedes da copa do mundo.

Para atender ao público que deve visitar o estado por conta da proximidade do local em relação às cidades-sedes, o estágio vai oferecer qualificação ao policial acerca do atendimento turístico, hospitalidade, além de orientações sobre como atender ocorrências que envolvem o direito do consumidor e ações de combate à exploração de crianças e adolescentes.

Segundo o comandante da Companhia Especializada em Apoio ao Turista (CEATur), capitão Onierbeth Elias, o curso aumenta a capacidade de levar este tipo de policiamento a uma quantidade maior de locais de interesse turístico. “A CEATur nem sempre está em todo canto e qualificando os policiais dessas áreas de interesse turístico, oferecendo a eles as noções básicas para o atendimento ao turista, estaremos aumentando a capacidade da Polícia Militar de proporcionar a este público a satisfação com os serviços de segurança pública”, explicou.

Uma pesquisa sobre a satisfação dos turistas, realizada no ano passado pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas Econômicas e Sociais da Paraíba, mostrou que 96,33% dos visitantes afirmaram que pretendiam voltar ao estado. Os dados – que analisaram o perfil do turista que vista a Paraíba – revelaram também que dos 517 turistas entrevistados, 73,42% apresentaram satisfação em relação ao serviços na área da segurança pública.

O curso – Serão oferecidas 30 vagas, distribuídas em 14 disciplinas. As aulas vão ser realizadas no Centro de Educação da Polícia Militar.

Inscrições – O edital com os detalhes sobre as vagas e as inscrições, que são exclusivas para policiais militares, foi publicado no boletim interno da instituição. As inscrições acontecem até às 10 horas do próximo dia 26. Os policiais interessados devem deixar o requerimento de inscrição, publicado com o edital, na Companhia Especializada em Apoio ao Turista, localizada na Avenida Márcio Onila da Conceição, nº 1275, no bairro do Cabo Branco, em João Pessoa.

 

 

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe