A Paraíba o tempo todo  |

PF realiza mais uma operação na grande JP nesta terça-feira

A Polícia Federal e o Gaeco amanheceram nas ruas da grande João Pessoa, além de outras cidades paraibanas, do Rio Grande do Norte, Goiás, Paraná e Rio de Janeiro nesta terça-feira (17), realizando uma grande operação.

De acordo com informações do programa Correio Manhã, os alvos da operação são o condomínio Bosque das Orquídeas onde reside o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) e o ex-procurador do Estado, Gilberto Carneiro, e no edifício Príncipe de Valença, em Intermares.

Informações ainda dão conta de que a PF também se encontra no Palácio da Redenção, no QG do PSB na Paraíba, no escritório do ex-governador Ricardo Coutinho, que fica localizado no bairro dos Estados, e nas casas da deputadas Cida Ramos e Estela Bezerra.

Além disso há a informação de que membros do Tribunal de Contas e Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba também seriam alvos da operação de hoje que conta com o apoio da Controladoria Geral da União e Ministério Público Federal.

Essa é a sétima fase da Operação Calvário e tem por objetivo investigar a atuação de organização criminosa por meio da contratação fraudulenta de Organizações Sociais (OS) para gerir os serviços essenciais da saúde e da educação no Estado da Paraíba.

Os 18 mandados de prisão preventiva e 45 de busca e apreensão estão sendo cumpridos pela Polícia Federal nas cidades de João Pessoa/PB, Campina Grande/PB, Cabedelo/PB, Bananeiras/PB, Taperoá/PB, Goiânia/GO, Parnamirim/RN, Natal/RN, Curitiba/PR e Niterói/RJ. Participam da operação 350 policiais federais, 30 servidores da CGU, 6 Promotores de Justiça e 34 servidores do Gaeco.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe