A Polícia Civil da Paraíba vai promover dia 20 de agosto a 1ª Corrida de Rua da Instituição. O evento é organizado pela Acadepol e comemora a data de fundação da Polícia Civil de Carreira no Estado da Paraíba, criada no dia 21 do mesmo mês de 1981.

De acordo com o diretor adjunto da Acadepol, delegado Bergson Vasconcelos, para que a corrida fosse realizada foram firmadas parcerias com o objetivo de deixar o evento mais amplo e atrativo, abrindo inclusive para a sociedade civil.

“Teremos diversas parcerias. Junto com a Acadepol na realização estão a Delegacia Geral de Polícia Civil e a Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba (Adepdel). Vamos contar também com o apoio da Associação dos Policiais Civis de Carreira (Aspol) e ainda com a Unimed – JP, Federação Paraibana de Atletismo, Companhia Paraibana de Gás (PB Gás) e a ZK Esportes. A ideia é promover um entrosamento entre Polícia Civil e cidadãos por meio da prática esportiva”, disse.

Os interessados em participar podem acessar o site da Polícia Civil (www.policiacivil.pb.gov.br) e fazer a inscrição até o dia 6 de agosto e serão disponibilizadas 600 vagas. O valor do primeiro lote varia entre R$ 65 e R$ 40.

Os atletas poderão competir em três modalidades: corrida de 5 quilômetros; corrida de 10 quilômetros e caminhada de 3 quilômetros. A largada e a chegada das provas estão marcadas para o Busto de Tamandaré, na orla da Capital.

Redação com assessoria

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Homem cai de altura de quatro metros em fosso de elevador em João Pessoa

Um homem ficou ferido após cair de uma altura de cerca de quatro metros na obra de um edifício na Avenida Epitácio Pessoa, no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa,…

MPPB quer investigação sobre desmatamento na Mata Atlântica em Bayeux

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) determinou, nesta terça-feira (26/05), que a 5ª Delegacia Distrital de Bayeux, na Grande João Pessoa, instaure um inquérito policial contra um servidor público afastado…