Por pbagora.com.br

A Polícia Militar retirou das ruas 18 armas de fogo, entre a tarde dessa terça (7) e a madrugada desta quarta-feira (8), em ações realizadas nas cidades de Massaranduba, Barra de Santa Rosa, Caaporã, Tavares, Sousa, Santa Rita, Queimadas, Picuí e Sapé. Foram presos 11 suspeitos em flagrante.

Em Barra de Santa Rosa, foram apreendidas três espingardas durante buscas para prender um foragido da Justiça. O procurado não foi localizado, mas um homem ligado a ele, de 30 anos, foi preso em flagrante. No município de Massaranduba, a arma apreendida também foi uma espingarda, que estava com dois homens, de 45 e 23 anos, flagrados também com 30 aves silvestres. Na cidade de Picuí, foram apreendidas duas armas de fogo e um simulacro, com um suspeito de 24 anos.

Em Queimadas, foram quatro espingardas apreendidas em uma única ação, que prendeu um homem de 46 anos. Na cidade de Santa Rita, a PM apreendeu duas pistolas com uma mulher de 32 anos. E no município de Sapé, a arma apreendida foi um revólver, com dois suspeitos de roubo. Os presos têm 22 e 24 anos.

No Sertão do estado, foram apreendidas outras duas espingardas durante incursão policial realizada no sítio Cacimbinha, na cidade de Tavares. Os suspeitos fugiram ao perceber a chegada da PM. Em Sousa, foi apreendido um revólver e uma moto, durante perseguição a um suspeito que estaria planejando assalto. Ele fugiu, mas já foi identificado.

Grupo criminoso desarticulado – As armas apreendidas na cidade de Caaporã, na madrugada desta quarta-feira (8), estavam sendo usadas em tiroteios e assassinatos praticados por integrantes de um grupo criminoso em disputa pelo tráfico de drogas. As equipes policiais realizaram uma ação no conjunto Mangabeira e surpreenderam três homens, de 35, 21 e 18 anos, com um revólver, uma espingarda, munições, capa de colete e porções de maconha. Um deles, o de 21 anos, estava foragido do sistema prisional desde janeiro e responde por um homicídio ocorrido em 2017.

 

Redação

Notícias relacionadas

CCJ da Câmara dá aval para PMJP realocar R$ 4,2 milhões

O colegiado da Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Legislação Participativa (CCJ) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), foi favorável ao Projeto de Lei (PL) de autoria do Executivo…

Sine Municipal oferece 103 vagas de empregos em CG

Maioria das oportunidades disponíveis exige experiência comprovada no segmento de material de construção A Prefeitura de Campina Grande, por meio do Sine Municipal, está oferecendo vagas de emprego nesta segunda-feira,…