A Paraíba o tempo todo  |

Polícia Ambiental entra em alerta para atender chamados de resgates de animais

Os meses de junho, julho e agosto são os que mais aparecem animais no ambiente urbano e para atender rapidamente aos chamados, o Batalhão de Polícia Ambiental entrou na fase de alerta, desde essa terça-feira (1º). No ano passado, o trimestre – que é um dos mais chuvosos do ano – registrou 1.605 resgates, sendo a maioria de répteis de sangue frio (chamados assim porque são animais que não são capazes de regular a temperatura de próprio corpo), a exemplo de cobras e jacarés.

Nessa terça-feira, as equipes resgataram duas cobras, sendo uma em Bayeux e outra em João Pessoa, das espécies Jiboia e Salamanta. Houve ainda o resgate de um Tamanduá, que apareceu na praia de Areia Dourada, em Cabedelo.

Os três animais serão devolvidos à natureza no fim da manhã desta quarta-feira (2).

Orientações – O BPAmb está atuando nesta semana do meio ambiente para reforçar as recomendações à população, sobre o que fazer caso se depare com algum desses animais. Os policiais lembram que quem tentar matar os animais, além do risco que passa, pode responder por crime previsto do artigo 29 da lei Nº 9.605/1998, cuja pena é de detenção de seis meses a um ano e multa.

O que fazer:
1º) Ligar imediatamente para o 190;
2º) Manter o contato visual enquanto aguarda a chegada dos policiais;
3º) Não tentar jamais tocar e não deixar que ninguém faça isso, enquanto a equipe do Batalhão de Polícia Ambiental não chegar.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe