A Paraíba o tempo todo  |

Pocinhos: diocese de CG arrecada donativos para famílias desabrigadas

Corrente de solidariedade. Desde o final de semana, paróquias da diocese estarão recolhendo donativos para as vítimas da forte chuva, ocorrida na tarde da última quinta-feira (21), na cidade de Pocinhos.

O Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, se solidarizando com a situação local, solicitou o apoio dos diocesanos na cooperação para com os desabrigados.

Estão sendo arrecadados alimentos, utensílios de cozinha (panelas, pratos, talheres), objetos de mobília, colchões, roupas, calçados e material de higiene pessoal.

Os interessados também podem deixar suas contribuições diretamente no Centro Pastoral da Paróquia de Pocinhos.

Uma corrente de solidariedade se formou em torno de Pocinhos. Na manhã do último  sábado (23), os primeiros suprimentos chegaram à cidade de Pocinhos, no Agreste da Paraíba. Primeiro houve a distribuição 2200 litros de leite de gado. A doação chegou após as visitas do governador do Estado, João Azevêdo e do deputado estadual, Adriano Galdino, ambos do PSB, nesta sexta-feira (22) após o alagamento que prejudicou diversas famílias.

A forte chuva na tarde da quinta-feira (21) causou transtornos e deixou pessoas desabrigadas na cidade de Pocinhos De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), choveu em média 69,6 mm no município, durante 40 minutos. A Prefeitura decretou estado de Calamidade Pública por conta do temporal.

Bairros como o do Lixão, Cajueiro, Matador e o Centro da cidade ficaram com acessos prejudicados. As casas construídas perto de um riacho e do bairro de Santa Terezinha ficaram alagadas. Segundo a Aesa, mesmo com os transtornos, essa não foi a maior chuva registrada no município. A cidade já registrou chuvas acima de 70 mm.

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe