A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou, nessa quarta-feira (29), mais três Projetos de Lei de autoria do vereador Eduardo Carneiro (PRTB).

Um deles é o que obriga a Prefeitura a divulgar em seu site oficial e nas dependências das unidades, postos ou distritos de saúde, a relação dos medicamentos disponíveis na rede municipal de saúde. A propositura também prevê a divulgação de um número telefônico da Secretaria Municipal de Saúde para eventuais denúncias acerca da falta de remédios.

De acordo com Eduardo Carneiro, a lista de medicamentos deverá ser atualizada periodicamente para garantir que as informações divulgadas estejam padronizadas e correspondam à realidade dos fatos.

Eduardo lembrou que a Constituição Federal considera a saúde como um direito de todos e dever do Estado garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitários às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.
“Trata-se de um tema de grande importância, pois a partir da divulgação da lista de medicamentos disponíveis ou não, bem como dos locais onde encontra-los, a população poderá exercer o seu efetivo controle e o rápido acesso”, afirmou.

A matéria segue agora para a sanção do prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

Assessoria

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Treze/PB é alvo de fake news sobre parceria milionária com a Red Bull

É falsa a informação de que o Treze Futebol Clube da Paraíba teria fechado uma parceria com o Red Bull, no valor de R$ 45 milhões. A informação foi divulgada…

PL de Wilson Filho obriga autoescolas a melhorarem qualidade dos serviços

Em 2018 e 2019, cerca de um terço dos candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) reprovaram na prova prática para obtenção da licença para dirigir. Os dados, que evidenciam…