A Paraíba o tempo todo  |

PMJP sorteia mais 200 boxes no Centro Comercial do Varadouro

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por sua Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), sorteou nesta segunda-feira (03) mais 200 boxes no Centro de Comércio Popular do Varadouro, que vai funcionar na esquina das ruas Pe. Azevedo e Maciel Pinheiro, prédio da antiga concessionária Empa. O sorteio aconteceu no local da obra e contou com a participação de todos os concorrentes.

O edifício vai abrigar 600 ambulantes que atuavam nas ruas e calçadas de João Pessoa. Com a conclusão da obra, prevista para o próximo mês de outubro, a PMJP encerra a última etapa de absorção desses comerciantes informais, que em 2005 totalizavam 1.200 – todos cadastrados pela Sedurb. Os demais já estão ocupando seus espaços nos diversos centros construídos pela PMJP, como a Feirinha Tambaú, CCP e Frutuoso Barbosa.

O levantamento completo desses comerciantes só foi possível com o apoio das entidades representativas da classe: Sindicato dos Ambulantes de João Pessoa (Sindiambulantes), Associação dos Pequenos Comerciantes Informais e da Cooperativa dos Comerciantes Informais.

O processo – Com a ficha cadastral dos ambulantes, a Sedurb sorteia a posição que cada um ocupará no Centro de Comércio Popular do Varadouro, já que para ter direito a um box, o critério não é sorteio, e sim estar previamente cadastrado ou cadastrada junto à PMJP. Os 200 boxes sorteados nesta segunda-feira destinam-se ao segmento de confecções. Anteriormente foram sorteados os 40 ocupantes da praça da alimentação, e as próximas etapas vão contemplar os comerciantes de calçados, bolsas e artigos em couro; miudezas e diversos.

Para a construção dessa obra, a PMJP vai investir recursos num total de R$ 1.737.051,91, sendo que os comerciantes vão financiar seus boxes através do Banco do Brasil. O programa de micro crédito da PMJP – Empreender/JP – também vai abrir empréstimos para a compra de produtos a serem comercializados nos boxes, já que esses comerciantes passarão da informalidade para o comércio formal.

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe