A Paraíba o tempo todo  |

PMJP prorroga Feirão da Empregabilidade até esta quinta-feira

Foto: Kleide Teixeira

Os atendimentos do Feirão da Empregabilidade, que aconteceriam apenas nesta quarta-feira (18), no Espaço Cultural, terão continuidade nesta quinta (19). A prorrogação aconteceu devido à alta procura pelas 1.420 vagas de emprego oferecidas no evento – que é promovido pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest). Serão atendidas, no segundo dia, apenas as pessoas que receberam as pulseiras enumeradas na manhã desta quarta-feira. De todas as oportunidades, restam vagas para a função de telemarketing.

Foto: Kleide Teixeira

Uma imensa fila se formou na área externa do Espaço Cultural, ainda nas primeiras horas do dia. Raphael Henrique, de 25 anos, foi o primeiro a chegar. Ele já trabalhou de carteira assinada com logística, mas se encontra desempregado desde 2017. “Gosto da área de atendimento ao público, mas também estou na expectativa de conseguir algo como ajudante de motorista, auxiliar de logística, auxiliar de produção, atendente de telemarketing ou auxiliar de limpeza. Estou esperançoso. E torço muito para que todos aqui consigam emprego, também”, disse.

A produção do evento montou uma força-tarefa para dar celeridade ao cadastro do público. Contudo, a demanda de pessoas aguardando pelo atendimento foi alta. “Mesmo com o reforço da equipe, em apenas um dia seria inviável receber todos que compareceram. Por isso, limitamos o atendimento em 1.500 candidatos”, explicou Eurípedes Leal, coordenador do Sine-JP.

Ao atingir essa marca, pouco mais de 1.400 pessoas que ainda estavam na fila receberam pulseiras, garantindo atendimento para esta quinta-feira, por ordem numérica. “Dessa forma, encerramos a entrega. A partir das 8h da manhã, iremos receber apenas quem garantiu a pulseira”, acrescentou Eurípedes.

Sine – A partir da próxima segunda-feira (23), o Sine-JP retoma as atividades normais, ofertando vagas de emprego para a semana. Para concorrer, os interessados devem acessar o link agendamentosinejp.joaopessoa.pb.gov.br para fazer o agendamento, bem como consultas de vagas ou atualização cadastral.

O Sine-JP fica na Avenida João Suassuna, nº 49, exatamente no primeiro casarão da Villa Sanhauá, próximo à Praça Antenor Navarro, no Varadouro. O horário de atendimento é das 8h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 98654-8525.

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe