A Paraíba o tempo todo  |

PMJP promove ação com testes rápidos para IST e vacinação contra hepatite B nesta 6ª

Foto: divulgação / PMJP

Com o lema “Cuide-se, ame-se e preserve-se”, a Prefeitura de João Pessoa levará o ônibus volante da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para ações de conscientização sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), nesta quinta-feira (24), no Parque Solon de Lucena (Lagoa), e sexta-feira (25), no Busto de Tamandaré, em Tambaú. Nos dois dias as atividades acontecerão das 18h às 21h.

Durante as ações, equipes da Vigilância em Saúde da SMS estarão nos locais realizando testes rápidos para IST (HIV, sífilis e hepatites virais) e vacinação para hepatite B.. Além dos testes rápidos, as atividades contarão com orientação sobre prevenção às IST e distribuição de preservativos masculinos e femininos.

A diretora de Vigilância em Saúde de João Pessoa, Alline Grisi, destacou a importância de reforçar orientações sobre IST. “Mesmo que este ano não tenhamos festas de rua durante o Carnaval, a fim de evitar aglomeração por conta da pandemia da Covid-19, continua sendo importante orientar a população sobre as formas de prevenção e evitar a transmissão de alguma infecção sexualmente transmissível”, afirmou.

“Já estávamos com a ação programada para o Busto de Tamandaré desde o início da semana, mas percebemos a necessidade de expandir para a Lagoa, que é um ponto onde há um grande fluxo de pessoas e levarmos até elas a testagem rápida e todas as orientações”, complementou Alline Grisi.

Serviço

A Secretaria de Saúde de João Pessoa disponibiliza, gratuitamente, à população serviços de prevenção às IST, a exemplo da distribuição de preservativos e realização de testes rápidos nas Unidades de Saúde da Família (USF). Mensalmente, são distribuídos cerca de 100 mil itens aos usuários.

Para acompanhamento com especialistas, os usuários contam com o Serviço de Assistência Especializada em HIV/Aids e Centro de Testagem e Aconselhamento em IST (SAE/CTA), localizado em prédio anexo à Policlínica Municipal de Jaguaribe. Para mais informações, a população pode entrar em contato com o serviço através do número 9.8645-8230, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

 

Da Redação com Assessoria

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe