Por pbagora.com.br

A capital paraibana vem sendo atingida por fortes chuvas nos últimos dias, chegando a um volume de 250 mm em apenas 24 horas. A Prefeitura de João Pessoa está em alerta e prestando o necessário apoio às famílias que precisem neste momento. Na manhã desta sexta-feira (14), dez famílias tiveram as casas alagadas, no Bairro São José, e foram transferidas para a escola Municipal Nazinha Barbosa, em Manaíra.

Nesta quinta-feira (13), equipes do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas) estiveram nas comunidades São Rafael (Castelo Branco) e Padre Hildon Bandeira (Torre) para realizar o cadastramento das famílias atingidas pela cheia do rio Jaguaribe e oferecer os serviços da Prefeitura que melhor se encaixam em suas demandas através da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Seduhc).

Equipes do Balcão de Direitos e Auxílio Moradia, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) também estão no local durante a manhã desta sexta-feira (14), assim como será retomado o trabalho das equipes dos Cras e Creas. A segurança alimentar das famílias está garantida e caso precise, será fornecida a alimentação através das Cozinhas Comunitárias.

As famílias estão sendo acompanhadas pelos serviços de Cras, Creas e Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS).

PB Agora

Notícias relacionadas

Entidades na PB alertam para retrocessos do PL que altera Lei de Improbidade

O Centro de Apoio Operacional às promotorias de Justiça de defesa do patrimônio público do Ministério Público da Paraíba (MPPB), a Associação Paraibana do Ministério Público (APMP) e a Associação…

Opinião: planos de saúde lucram com a cloroquina no Brasil, que repete Hitler e Mussolini

O desejo de ser bem sucedido, a ganância e o que há de mais vil nos seres humanos é algo histórico. E digo, sem a menor dúvida, que posicionamentos, até…