A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

PMJP participa de evento sobre transporte metropolitano na Espanha

 O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, participa durante toda essa semana da XXVI Assembleia Geral da Associação Latino-Americana de Metrôs e Subterrâneos (Alamys), em Granada, na Espanha. O evento reúne mais de 200 especialistas e gestores para discutir aspectos relacionados ao transporte público metropolitano, como gestão, financiamento, desenvolvimento tecnológico, sustentabilidade e benefícios sociais.

Luciano Agra foi convidado pela organização do evento, devido aos projetos para instalação em João Pessoa do sistema de Veículos Leves sobre Trilhos (VLT), dentro do PAC da Mobilidade, que será realizado em parceria com o Governo Federal. “João Pessoa avança no planejamento e execução de políticas públicas voltadas para o transporte coletivo de massa. É de fundamental importância conhecer experiências bem sucedidas em vários lugares do mundo, bem como, apresentar o que planejamos para nossa Capital”, comentou.

A assembleia é o ponto máximo de decisão da organização e conta com a participação de gestores e representantes de organizações públicas e de operadores de sistemas metropolitanos de várias cidades do mundo, incentivando a troca de conhecimentos e experiências na área, assim como os avanços tecnológicos expostos nos estandes das empresas e instituições.

A divulgação das informações do Governo da Andaluzia é um dos elementos centrais dos encontros, que acontece até o próximo dia 22. Entre outras ações a serem divulgadas, o destaque fica por conta do metrô ligeiro de Granada, que será testado a partir de dezembro.

 

 

Secom-JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe