A Paraíba o tempo todo  |

PMJP ignora reclamações e permanece sem explicar pane na emissão de nota fiscal digital

Governo Cartaxo ignora reclamações e permanece sem explicar pane no sistema de emissão de nota fiscal digital

Desde a última quinta-feira (17) com o sistema de emissão de nota fiscal digital fora do ar, a prefeitura municipal de João Pessoa segue ignorando as reclamações dos usuários e permanece sem emitir um posicionamento oficial sobre as motivações do problema ou sobre as expectativas para o restabelecimento do serviço.

A informação é que o secretário da Receita, Fábio Guerra, estaria em viagem pelo exterior. Enquanto o sistema que dá suporte a emissão de notas o prejuízo financeiro para a gestão se multiplica dia a dia, já que a gestão não está arrecadando o Imposto Sob Serviço devido à pane no programa.

Instalado há mais de cinco anos, o sistema jamais havia apresentado falhas, no entanto, uma migração para outro sistema, adotado pela gestão Luciano Cartaxo não estaria correspondendo às expectativas e provocando o transtorno dos usuários e o prejuízo para os cofres públicos.

No último sábado (19), em contato com a reportagem do PB Agora, um dos membros do Conselho de Contabilidade da Paraíba, Brunno Sitonio Fialho de Oliveira confirmou que os links do site da prefeitura apresentaram falhas e que logo que soube do problema a secretaria da receita, através de seu secretário adjunto, Adenilson de Oliveira Ferreira disponibilizou novos links que iam direto para o sistema de emissão de notas, além de um telefone para orientação.

Apesar da ‘alternativa’, ainda nesta segunda-feira (21), o número de reclamações só faz aumentar e a PMJP continua sem emitir nenhum comunicado oficial, seja em sua página na internet, seja através de release encaminhado pela assessoria de comunicação.

A reportagem do PB Agora tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura da Capital e com o secretário adjunto da Receita Adenilson Ferreira, para saber o motivo da falha, mas até o momento não obteve sucesso.
 

 

Márcia Dias


PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe