A Paraíba o tempo todo  |

PMJP faz recapeamento asfáltico em ruas do Funcionários e Centro

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), está restaurando a pavimentação asfáltica de mais dez ruas na Capital. Desta vez, os beneficiados são os moradores dos Bairros dos Funcionários (II, III e IV) e do Centro. A intervenção faz parte das ações voltadas para a melhoria da mobilidade urbana, desenvolvidas pelo Governo Municipal.

Estão sendo investidos R$ 30 milhões oriundos de contratos firmados em 2011/2012. Mais de 140 ruas em 26 bairros da cidade tiveram seus pavimentos restaurados, resultando em mais de 60 quilômetros de extensão.

No Bairro dos Funcionários, a Seinfra está trabalhando nas ruas Desembargador João Santa Cruz de Oliveira, Albertino F. dos Santos, Manoel Benigno da Costa, Frei Antônio Gonçalves, Laudina da Cunha Santos, Antônio Belarmino Santana e Deputado Francisco Seráfico da Nóbrega. No Centro, a rua que está sendo recapeada é a Visconde de Pelotas (trecho do Viaduto Dorgival Terceiro Neto à Praça do Bispo). O serviço tem sido executado no período da noite, quando o fluxo de veículos na via é menor.

Recentemente foram executados serviços de recapeamento asfáltico nas seguintes vias: Avenida das Indústrias, Ladeira do Pacote (Cruz das Armas), Jatobá (Cidade Verde – Mangabeira); Barão de Mamanguape (Torre); Josefa Taveira (Mangabeira) e Floriano Peixoto, Primeiro de Maio e Capitão José Pessoa (Jaguaribe).

Semob – Para a execução do serviço de pavimentação asfáltica, a Seinfra conta com a parceria da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) para o disciplinamento do trânsito e na orientação aos motoristas. A Semob também é responsável pela pintura da sinalização horizontal após a conclusão do serviço.

Bairros beneficiados – A execução das obras de recapeamento beneficiou 26 bairros. São eles: Cabo Branco; Cruz das Armas; Aeroclube; Manaíra; Jaguaribe; João Paulo II; Geisel; Altiplano; Ernani Satyro; Mangabeira; Tambiá; Funcionários I; Jardim Cidade Universitária; Varadouro; Água Fria; Ilha do Bispo; Centro; Torre; Bancários; Monsenhor Magno; Castelo Branco; Paratibe; Alto do Mateus; Valentina; Brisamar e Miramar. As intervenções mais recentes podem ser vistas nos bairros Castelo Branco, Nova Mangabeira e Alto do Mateus.

Secom-JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe