Por pbagora.com.br

A prefeitura Municipal de João Pessoa, emitiu nota nesta quinta-feira (18), onde revelou que no mês de junho foi realizada uma audiência pública no Ministério Público da Paraíba com o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) e família de Evandro Chaves, interno no Trauminha em Mangabeira e que foi acordado que o Governo Municipal concederia o auxílio-aluguel e garantiria o acompanhamento, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para que o idoso pudesse retornar à sua casa.

Ainda de acordo com a nota a prefeitura está aguardadando o irmão do idoso apresentar os documentos necessários para que o auxílio possa ser disponibilizado.

Confira:

NOTA

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) esclarece que em audiência pública realizada em junho no Ministério Público da Paraíba (MPPB), com o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) e família do senhor Evandro Chaves, interno no Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma), em Mangabeira, foi acordado que o Governo Municipal concederia o auxílio-aluguel e garantiria o acompanhamento, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para que o idoso pudesse retornar à sua casa. No entanto, até o momento, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) aguarda que seu irmão, Ernani Chaves, apresente a documentação para que possa ser acessado o auxílio-moradia e posterior acompanhamento da SMS.

A PMJP esclarece ainda que o senhor Evandro Chaves vem recebendo toda a assistência de saúde necessária e atenção especial no Ortotrauma e informa que no dia 27 de agosto, por exemplo, a Sedes, através do Ofício nº 942/2018-GS, informou o Ministério Público de que o acordado com o senhor Ernani (irmão do Evandro), não havia sido cumprido, pois o mesmo não apresentou a documentação necessária para o devido processo de concessão de benefício.

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Paraíba se mantém na categoria ‘rating B’ do Tesouro Nacional

A Paraíba permanece entre os estados brasileiros que são Rating B dentro do ranking do Tesouro Nacional que analisa o equilíbrio financeiro e a capacidade de pagamento dos estados. O…

ODE Digital: João entrega mais de R$ 51 milhões em obras para 3ª e 5ª regiões

O governador João Azevêdo participou, nesta sexta-feira (7), de mais uma plenária do Orçamento Democrático Estadual, que este ano é realizado de forma digital, devido à pandemia da Covid-19. Na…