Em nota, PMJP diz que emissão de nota fiscal digital está normalizada, mas não assegura fim do problema

A prefeitura municipal de João Pessoa emitiu uma nota à imprensa, no final da tarde de ontem, segunda-feira (21), assegurando que o sistema de emissão de notas fiscais digital já foi normalizado, no entanto, deixou uma alternativa para os usuários que por ventura continuarem se deparando com o problema.

Diz a nota: “Aqueles contribuintes que não estão conseguindo emitir a nota fiscal por meio da internet, terão que ir pessoalmente ao Centro Administrativo Municipal (CAM), localizado no bairro de Água Fria”.

Com a orientação, a prefeitura acaba não assegurando a solução total do problema, visto que os contribuintes que não conseguirem realizar o processo virtualmente, terão que procurar outras alternativas para concluí-los.

Contribuintes que entraram em contato com a reportagem do PB Agora dizem que estão apreensivos e que se deslocar até o CAM pode gerar mais perda de tempo e por consequência, perda de dinheiro.

A reportagem do PB Agora recebeu de um contribuinte a informação de que a emissão das notas voltou a funcionar, mas de forma precária, com bastante lentidão e ainda apresentando erros, já que na parte inferior da nota aparece a informação de que ‘a nota é vinculada a construção civil’, no entanto o serviço em questão não tem nenhuma relação com a construção civil.

“Está aparecendo essa informação em todas as notas e nós tememos que futuramente tenha algum erro, já que nosso serviço em nada tem a ver com a construção civil”, relatou.
 

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA

Emissão de notas fiscais eletrônicas é normalizada

A emissão das notas fiscais eletrônicas, serviço oferecido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), foi normalizada no fim da manhã desta segunda-feira (21). A informação é do secretário adjunto da Receita Municipal (Serem), Adenilson de Oliveira Ferreira.

De acordo com o secretário, a suspensão do serviço se deu por problemas com o link, interligado ao portal da Prefeitura (http://joaopessoa.pb.gov.br/). “Trabalhamos com máxima urgência para resolver a situação”, destacou.

Aqueles contribuintes que não estão conseguindo emitir a nota fiscal por meio da internet, terão que ir pessoalmente ao Centro Administrativo Municipal (CAM), localizado no bairro de Água Fria.

 

Márcia Dias

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião – Ferreira Costa e o Jornalismo a serviço da sociedade

Em tempos de fake news e ataques a imprensa exaltar o bom jornalismo, principalmente aquele que resulta em frutos concretos a favor da sociedade, chega ser uma obrigação de todos…

Ministro do TCU convida João para realizar seminário sobre app criado na PB

O governador João Azevêdo manteve audiência, nesta quarta-feira (18), com o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, ocasião em que apresentou o aplicativo ‘Preço da Hora’,…