A Paraíba o tempo todo  |

PMJP diz que emissão de nota fiscal digital está normalizada, mas não assegura fim do problema

Em nota, PMJP diz que emissão de nota fiscal digital está normalizada, mas não assegura fim do problema

A prefeitura municipal de João Pessoa emitiu uma nota à imprensa, no final da tarde de ontem, segunda-feira (21), assegurando que o sistema de emissão de notas fiscais digital já foi normalizado, no entanto, deixou uma alternativa para os usuários que por ventura continuarem se deparando com o problema.

Diz a nota: “Aqueles contribuintes que não estão conseguindo emitir a nota fiscal por meio da internet, terão que ir pessoalmente ao Centro Administrativo Municipal (CAM), localizado no bairro de Água Fria”.

Com a orientação, a prefeitura acaba não assegurando a solução total do problema, visto que os contribuintes que não conseguirem realizar o processo virtualmente, terão que procurar outras alternativas para concluí-los.

Contribuintes que entraram em contato com a reportagem do PB Agora dizem que estão apreensivos e que se deslocar até o CAM pode gerar mais perda de tempo e por consequência, perda de dinheiro.

A reportagem do PB Agora recebeu de um contribuinte a informação de que a emissão das notas voltou a funcionar, mas de forma precária, com bastante lentidão e ainda apresentando erros, já que na parte inferior da nota aparece a informação de que ‘a nota é vinculada a construção civil’, no entanto o serviço em questão não tem nenhuma relação com a construção civil.

“Está aparecendo essa informação em todas as notas e nós tememos que futuramente tenha algum erro, já que nosso serviço em nada tem a ver com a construção civil”, relatou.
 

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA

Emissão de notas fiscais eletrônicas é normalizada

A emissão das notas fiscais eletrônicas, serviço oferecido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), foi normalizada no fim da manhã desta segunda-feira (21). A informação é do secretário adjunto da Receita Municipal (Serem), Adenilson de Oliveira Ferreira.

De acordo com o secretário, a suspensão do serviço se deu por problemas com o link, interligado ao portal da Prefeitura (http://joaopessoa.pb.gov.br/). “Trabalhamos com máxima urgência para resolver a situação”, destacou.

Aqueles contribuintes que não estão conseguindo emitir a nota fiscal por meio da internet, terão que ir pessoalmente ao Centro Administrativo Municipal (CAM), localizado no bairro de Água Fria.

 

Márcia Dias

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe