A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

PMJP contrata empresa que fez obra em Balneário Camboriú para elaborar projeto de alargamento da orla

Foto: Juliana Santos/Secom-JP

A Prefeitura de João Pessoa formalizou, nesta quarta-feira (19), a contratação da empresa catarinense Alleanza Projetos e Consultoria para elaborar o projeto de alargamento da faixa de areia de quatro praias da capital. A portaria foi assinada por Rubens Falcão da Silva Neto, secretário de Infraestrutura da Prefeitura de João Pessoa.

De acordo com o contrato firmado, a empresa será responsável pela “elaboração de um masterplan (projeto conceitual) de proteção costeira e urbanização, incluindo estudos e modelagens numéricas e anteprojetos de engenharia para redução do processo de erosão costeira, nutrição artificial das praias do Bessa, Manaíra, Ponta do Seixas (Falésia do Cabo Branco) e Jacarapé (Polo Turístico), em João Pessoa”.

O valor do contrato é de R$ 275.502,40 e a Alleanza Projetos e Consultoria foi escolhida por ser a mesma empresa responsável pela intervenção em Balneário Camboriú (SC).

Com o projeto de alargamento, a expectativa é de que haja um aumento da faixa de areia das quatro praias e, consequentemente, mais espaço para os banhistas. Além disso, a proteção costeira e a redução da erosão também são objetivos importantes do projeto.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe