Por pbagora.com.br

 Quem tem túmulo perpétuo em algum cemitério da Capital deve procurar, até a próxima terça-feira (31), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa para realizar o cadastramento da propriedade no sistema da Prefeitura. A ação que teve início no mês de fevereiro tem o objetivo de atualizar as informações existentes no banco de dados para que o serviço de manutenção nos cemitérios públicos seja melhorado, além de garantir o controle dos espaços disponíveis nos nestes locais.

 

Cerca de 5 mil pessoas já compareceram à Sedurb para atualizar as informações. Entre elas, o aposentado Marco Antônio Gondim que fez o cadastramento do túmulo do pai. “Acho importante ter esse controle das informações registradas em algum lugar para quando a gente precisar ter como fazer um acompanhamento”, afirmou o aposentado.

 

Para o secretário de Desenvolvimento Urbano da Capital, Hildevânio Macedo, a iniciativa vai garantir a transparência das informações e favorecer a todos. “Hoje nós temos mais de 12 mil túmulos registrados nos cemitérios da capital e queremos manter tudo regularizado para que a própria população possa ser beneficiada”, destacou o secretário de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa, Hildevânio Macedo.

 

Seguindo o calendário previsto, a prefeitura convoca, nesta última semana, as famílias que adquiriram túmulos no cemitério Senhor da Boa Sentença. O cadastramento é fácil e gratuito. Para realizá-lo, os proprietários devem procurar a Divisão de Cemitérios da Sedurb, localizada no Centro Administrativo Municipal, em Água Fria, de segunda a sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h.

 

Documentação – Para o cadastro é necessário que os proprietários tenham em mãos os seguintes documentos: xerox autenticada da Carteira de Identidade e do Cadastro de Pessoa Física (CIC/CPF); xerox do comprovante de residência e documento que comprove a aquisição do túmulo.



Secom-JP

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cícero revoga decreto que impede volta às aulas nas escolas particulares de JP

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, anunciou, na tarde desta sexta-feira (15), através de seu perfil numa rede social que vai revogar o decreto municipal que impede o retorno…

Fábio Rocha diz que ordem de vacinação será respeitada e ninguém irá furar a fila

Em entrevista concedida nesta sexta-feira (15), o secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, reagiu as possíveis tentativas de ‘furar a fila’ na vacinação contra a covid-19, prevista pra…