A Paraíba o tempo todo  |

PMJP assina ordem de serviço para revitalização de calçadas da orla

As obras de revitalização das calçadas da Orla Marítima do bairro de Tambaú e Cabo Branco serão iniciadas a partir desta sexta-feira (23), após a assinatura da ordem de serviço que será feita pelo prefeito da Capital, Luciano Cartaxo. A solenidade será realizada na avenida Cabo Branco, em frente ao Hotel Blue, às 07h.

 

Essa fase do projeto contempla a parte das calçadas, onde ficam as residências, empreendimentos e comércio. O projeto foi desenvolvido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) e tem previsão de ser concluído em oito meses.

Com um investimento de R$ 1,3 milhão, o local terá modificação do revestimento das calçadas (com pisos intertravados), melhoramento da infraestrutura, implantação da acessibilidade no trecho referente às vias, projeto paisagístico e 113 novas vagas de estacionamento. As modificações acontecerão em uma extensão de 4.964,72 m e a área geral da intervenção é de 18.592,70 m².

De acordo com o secretário de Planejamento, Rômulo Polari, essa fase faz parte de um projeto mais extenso, que prevê a revitalização de toda a Orla Marítima da Capital. “Pretendemos realizar intervenções em todas as praias, do bairro do Bessa até Gramame. Essa é uma ação relevante que resultará no melhoramento do projeto urbanístico e paisagístico da orla”, explicou. A próxima fase será a revitalização das calçadas do bairro de Manaíra, onde além de acessibilidade terá ciclovia.

 

 

Secom

imagem ilustrativa

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe