A Prefeitura de Campina Grande realizará no próximo domingo, primeiro de outubro, a I Corrida da Pessoa Idosa. O evento, que será dividido nas categorias iniciantes (300 metros) e corredores ativos (2.300m), está sendo organizado pelas secretarias municipais de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), Assistência Social (Semas), Educação (Seduc) e Saúde e Ipsem – Instituto de Previdência dos Servidores Municipais. A corrida terá largada às 7h30, no Açude Velho, em frente ao Instituto São Vicente de Paulo.

 

As inscrições são gratuitas e ainda podem ser feitas no Parque da Criança, Parque da Liberdade, Polo Mexe Campina (no bairro da Palmeira), Secretaria de Esportes (no Ginásio O Meninão), Vila Plínio Lemos, Creche Municipal do bairro do Pedregal, Praça Tobias di Pace, IPSEM e na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

De acordo com a Sejel, a prova será realizada em homenagem ao Dia do Idoso e tem como objetivo principal alertar as pessoas da melhor idade no sentido de que sempre existe a possibilidade de praticar esportes, independente da idade.

O secretário municipal de Esportes de Campina Grande, Teles Albuquerque, disse que o objetivo da Sejel é fazer com que todas as pessoas pratiquem esporte para obterem mais saúde e qualidade de vida, independente de idade ou deficiência apresentada.

A prova disso, segundo o titular da Sejel, foi a Corrida da Inclusão, realizada com muito sucesso. E, agora, acontecerá a Corrida do Idoso. “O que nós queremos é proporcionar à pessoa idosa momentos de felicidade. E isso o esporte sempre oferece. Isso nos deixa muito feliz e faz também a felicidade dessas pessoas e de seus familiares”, comentou Teles Albuquerque.



Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

MPPB recomenda suspensão imediata das feiras livres, em Guarabira

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou a suspensão imediata das feiras livres no município de Guarabira. A recomendação foi expedida na última sexta-feira (29/05), ao prefeito municipal e deve…

Geraldo Medeiros aponta ética ao abrir mão da disputa eleitoral

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, voltou a reforçar o seu posicionamento com relação à sua continuidade à frente da Secretaria de Saúde da Paraíba, em detrimento ao…